Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mercado Livre vai abrir milhares de vagas de emprego no Brasil

0

Apesar da pandemia de coronavírus ter o Brasil como epicentro neste momento, a crise não impediu o Mercado Livre de anunciar seu plano de contratações para o segundo semestre de 2020. E as notícias para os brasileiros são muito boas! Isso porque o Mercado Livre vai abrir milhares de vagas de emprego no Brasil.

É provável que você também goste:

Dia Livre de Impostos (DLI): Lojistas oferecem descontos de até 70%

Quem ficar desempregado até julho tem direito a receber o Auxílio Emergencial?

Cerca de 2,7 milhões já podem sacar segunda parcela do auxílio emergencial a partir de hoje

Brasil terá o maior número de vagas abertas da América Latina

O anúncio das contratações para o segundo semestre deste ano foi feito nesta terça-feira, 2 de junho. Durante o evento, o Mercado Livre, empresa argentina de comércio eletrônico, anunciou que, das 5 mil vagas de emprego que vai abrir, 45% delas são oportunidades no Brasil. Ou seja, são mais de duas mil de vagas para os brasileiros!

Além disso, as vagas para o México e a Argentina representam 25% cada. Contudo, outros países como Colômbia e Uruguai também terão novos postos até dezembro.

Mercado Livre vai abrir vagas com foco em TI

Segundo a empresa, a equipe voltada às contratações buscará, principalmente, por especialistas em Tecnologia da Informação. Assim, a expectativa é recrutar mais de 400 pessoas com qualificação na área para diversas filiais.

Apesar do foco do Mercado Livre ser em abrir vagas para a área de TI, outros segmentos também terão oportunidades disponíveis. Isso porque, de acordo com o anúncio, áreas de atendimento, negócios e administração também vão expandir suas equipes. 70% das novas posições serão distribuídas nos centros de armazenamento da América Latina. A ideia é atender a demanda do mercado de varejo digital e melhorar a experiência do cliente.

Processo seletivo busca profissionais adaptáveis

Como a maioria das oportunidades de emprego são voltadas ao setor de Tecnologia da Informação, cada vaga contará com especificações técnicas necessárias. Contudo, o Mercado Livre também avaliará características de comportamento dos candidatos nos processos de seleção, como trabalho em equipe e capacidade de se adaptar a mudanças.

Como se candidatar a uma das milhares de vagas do Mercado Livre?

O Mercado Livre vai abrir milhares de vagas em diversos países e, para a realização do seu processo seletivo, utiliza um portal próprio ou Linkedin. Assim, o candidato que tiver interesse em fazer parte da equipe da empresa deve se cadastrar no site.

No portal, onde estarão visíveis as 5 mil vagas de emprego, é possível buscar oportunidades por setor e país. Desta forma, os brasileiros que querem se candidatar também podem verificar oportunidades nos outros países da América Latina, desde que preencham todos os requisitos.

No Glassdor, a avaliação da empresa é de 4,3 estrelas. Além disso, as análises mencionam que o salário é compatível com mercado e citam a cultura empresarial, os benefícios e a oportunidade de desenvolver o espanhol como diferenciais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Mercado Livre/Divulgação

Comentários
Carregando...