Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

QR Code é o novo serviço essencial dos comércios devido a pandemia

QR Code tem se tornado a cada dia um serviço de pagamentos essencial

0

Com o avanço da pandemia, e as medidas de isolamento presentes no dia a dia da população mundial há mais de um ano, foi preciso reinventar-se. Reinventar-se em sua rotina, casa, hábitos, e também no trabalho. Os comércios tiveram que buscar alternativas para vender seus serviços e produtos de forma segura. Com isso, o método de pagamento sem contato, QR Code, tem ganhado cada vez mais, espaço no mundo dos negócios. 

É provável que você goste também

Caixa Tem: como comprar com QR Code em maquininhas

Banco Inter passa a receber pagamento do cartão de crédito via Pix

Os 5 principais motivos que fazem valer a pena abrir uma conta no Banco Inter

QR Code é o novo serviço essencial dos comércios devido a pandemia

De acordo com uma pesquisa da consultoria britânica Juniper Research, o número de pessoas que faz pagamentos por meio do QR Code, e demais serviços ligados ao código, vem crescendo. Estima-se que dos atuais 1,5 bilhão de pessoas adotaram o método de pagamento, deva-se chegar a 2,2 bilhões em 2025. Esse valor representa 29% dos usuários de aparelho celular em todo mundo. 

A Panorama Mobile Time/Opinion Box divulgou outro dado interessante. Durante o segundo e terceiro trimestre de 2020, só no Brasil, ocorreu um crescimento de 35% para 48% no uso dos pagamentos via QR Code. O forte avançodessa forma de pagamento se dá devido a pandemia. É dito isso, pois através do QR Code, o cliente não tem contato físico com pessoas e objetos de uso compartilhado. 

Atualmente, o principal uso do QR Code está sendo, para realizar pagamentos, ao invés de cartão ou dinheiro. Porém, estima-se que o uso dessa modalidade de pagamento cresça, tendo em vista o código pode ser usado para outras funcionalidades. Dessa forma, além de facilitar processos, o QR Code vai ao encontro de condutas de higienização. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Antonio Gravante / shutterstock.com

Comentários
Carregando...