Qual o melhor: Pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter?

0

O que será que vale mais a pena? Usar o pagamento antecipado da fatura do Nubank e liberar mais limite de crédito no roxinho, ou aproveitar o CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter, convertendo o valor em limite de crédito no cartão de crédito? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Cartão Nubank Platinum tem limite maior que o Gold?

7 dicas infalíveis para aumentar o limite do cartão do Banco Inter

C6 Bank x Santander Free: Qual o Melhor Cartão de Crédito?

Qual o melhor: Pagamento antecipado do Nubank ou CDB Mais Limite do Banco Inter?

O Nubank sempre ofereceu a possibilidade de antecipar o pagamento da fatura, disponibilizando mais limite no cartão de crédito como se fosse um cartão pré-pago. Essa opção ajuda demais na hora em que você precisa de um valor maior de limite, e aproveita ainda para acumular pontos no Nubank Rewards, caso você seja um assinante do programa.

O Banco Inter, recentemente passou a oferecer o CDB Mais Limite de Crédito. Opção que o seu limite de crédito fica atrelado a um investimento com liquidez diária, com prazo de resgate de 3 anos, e com rendimento de 100% do CDI.

Qual vale mais a pena?

Se você deixar o dinheiro na conta do Nubank, automaticamente você vai ser remunerado com 100% do CDI, mas não poderá usar este valor como limite de crédito do roxinho. Se precisar de um limite maior, basta efetuar o pagamento antecipado da fatura, deixando uma reserva que pode ser usada como se fosse um cartão pré-pago. A princípio, este valor não pode ser resgatado novamente, salvo raras exceções, ao entrar em contato com a equipe de atendimento do Nubank.

O Banco Inter oferece uma opção de liberar mais limite de crédito diretamente atrelado ao investimento em um CDB que também oferece 100% do CDI, mas que você fica com o dinheiro “preso”, enquanto estiver usando como limite no cartão de crédito. O valor do investimento é liberado quando é feito o pagamento da fatura.

Opinião

Se você não possui um bom controle das despesas no cartão de crédito, a opção oferecida pelo Banco Inter pode ser interessante para remunerar o seu dinheiro e poder usá-lo ao mesmo tempo. Isso sem falar que o limite de crédito pode chegar a até R$ 100 mil. Uma excelente oportunidade para ter à sua disposição um bom limite no cartão de crédito. Além disso, o limite de crédito é liberado até mesmo para quem possui restrições no CPF, ou para pessoas que possuem score de crédito baixo.

Ainda não possui uma conta no Banco Inter? Abra aqui uma conta no Banco Inter.

Por outro lado, o Nubank também permite que você pague antecipadamente qualquer valor. A princípio, pode pagar R$ 100 mil e usar como se o roxinho fosse um cartão pré-pago. Todavia, ao optar pelo pagamento antecipado da fatura, você perde o rendimento da conta do Nubank. Por este motivo, pode ser interessante somente para despesas pontuais, que ultrapassem o limite do cartão de crédito.

Já tem a conta do Nubank? Abra aqui a conta do Nubank ou baixe o app – Android ou iOS.

Conclusão

É muito melhor você optar pelo CDB Mais Limite de Crédito para continuar remunerando o seu dinheiro a 100% do CDI, e poder usar como limite de crédito. Além disso, você vai aprender a usar um cartão de crédito, e aos poucos, ir melhorando a pontuação do seu score de crédito, sem depender de análise de crédito para conseguir mais limite.

Cabe ressaltar que o PagBank também oferece mais limite de crédito atrelado ao investimento em CDB, com remuneração mais atrativa que o Banco Inter. Abra aqui a sua conta PagBank. A rentabilidade pode chegar até o dobro da poupança (170% do CDI), sendo que o menor deles é de 120% do CDI. Entretanto, neste caso, não há garantia de que o valor aplicado será automaticamente convertido em limite de crédito, e você passa por uma análise até a liberação. O Banco Inter garante isso automaticamente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar