Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qualquer dinheiro que entra na conta precisa ser declarado?

O sistema tributário do Brasil é um dos mais complexos do mundo. E o imposto de renda, por sua vez, é um tributo federal que cai sobre uma parte dos ganhos tanto de pessoa jurídica como de pessoa física. Diante disso, confira abaixo, se todo dinheiro que entra na conta, deve ser declarado no imposto.

É provável que você goste também:

Amazon lança a sua primeira loja física de roupas

Manifesto Nu Impacto: Nubank lança vídeo sobre práticas socioambientais

Nike e CIEE estão dando bolsas de estudo e auxílio financeiro para jovens negros

Qualquer dinheiro que entra na conta precisa ser declarado?

Em suma, todo o dinheiro que entra na conta é necessário declarar. Como o próprio nome diz, o Imposto de Renda se refere àquilo que uma pessoa fatura. Esse processo também acompanha a evolução patrimonial do cidadão.

Para que esse acompanhamento seja totalmente feito, o governo pede para as empresas e os funcionários os seus ganhos anuais. É dito isso, pois no decorrer de um ano, as pessoas ganham e gastam dinheiro.

A renda é tributada no instante do recebimento. E, no ano seguinte, a Receita faz uma avaliação e descobre se o valor cobrado é realmente aquele que deve ser pago, considerando os seus ganhos.

A Receita Federal libera, todos os anos, um programa de Declaração de Imposto de Renda. A meta é facilitar a vida dos contribuintes. Ou seja, basta fazer o download do documento, preenchendo todos os dados e as informações pedidas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / shutterstock.com