Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando vai chegar o Clubhouse para Android?

A nova rede social tem chamado atenção do mundo, mas ainda é exclusiva para iPhone.

O Clubhouse é uma rede social de áudio. A plataforma permite abrir várias salas com pessoas conversando, tudo aberto para quem quiser entrar, sair e participar de diferentes debates, enquanto usuários podem ouvir o que quiserem.  O usuário entra na sala como plateia, mas caso queira falar basta levantar a mão e os oradores convidam para participar da conversa.

Nos últimos meses, o app chegou a atingir a marca de 600 mil usuários, mas apenas quem possui aparelhos com iOS podem usar essa novidade. 

É provável que você também goste:

Facebook está com novo projeto semelhante ao Clubhouse

Confira 10 cartões de crédito sem anuidade que são aceitos no Samsung Pay

Banco Original permite que você peça aumento do limite via WhatsApp

O Clubhouse chegará ou não para o Android?

Apesar de ter uma certa preferência pelo sistema iOS, uma versão para Android já está em preparo. Segundo a companhia, o objetivo sempre foi tornar o Clubhouse inclusivo e com isso começarão a trabalhar na versão Android. Contudo, deve em breve o app terá novos recursos de acessibilidade e localização para que as pessoas se sintam mais à vontade ao usá-lo.

Mas antes de passarem para o Android, existem alguns problemas que precisam ser consertados, como, por exemplo, o rápido crescimento inesperado, que faz com que às vezes o usuário se depare com mensagens de erro.

Para melhorar o servidor, a equipe criativa vai direcionar parte do financiamento que recebem na infraestrutura, com o objetivo de aprimorar a experiência de uso da plataforma.

Novidades no App

Entre as expectativas para os próximos meses estão as melhorias de classificações, um programa de subsídio para criadores de conteúdo e otimização para usuários. Quem encabeçar salas terá ajuda da plataforma com os novos recursos gratuitos e sem anúncios. 

Uma empresa que tem embarcado nesta ideia é o Twitter, que começou a testar um recurso chamado Spaces, que permitirá que os usuários criem espaços exclusivos para seus seguidores. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: oatawa / shutterstock.com