Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quando começa a 2ª fase do Sistema Valores a Receber?

Por causa da greve dos servidores do Banco Central (BC), a instituição ainda não tem data para começar a 2ª fase do Sistema Valores a Receber. Em suma, a consulta deve estar com R$ 4 bilhões disponíveis para consulta e saque.

Devido à paralisação do BC, a 2ª fase segue sem previsão para começar. Anteriormente, a data de início era o dia 2 de maio.

É provável que você também goste:

Apenas 8% dos R$ 3,9 bi da 1ª fase do Valores a Receber foram sacados

Três formas diferentes de ganhar dinheiro por meio do aplicativo PicPay

Quando começa a 2ª fase do Sistema Valores a Receber?

Em nota, o BC disse que o atraso da 2ª fase do Sistema Valores a Receber se deve a greve dos servidores. Segundo a instituição, a ação prejudicou o calendário e avanço do sistema.

Para essa segunda etapa, está estipulada a inclusão dos valores que se referem às cotas de capital e rateio de sobras líquidas dos cidadãos. Ademais, também haverá quantias dos participantes das cooperativas de crédito.

Além das contas correntes ou poupança finalizadas com saldo disponíveis, os valores que se referem a consórcios também estariam disponíveis para o resgate.

Desde o dia 17 de abril, o Sistema de Valores a Receber passa por uma reformulação com diversas atualizações. Dentre as alterações, está a exclusão do sistema de agendamento. Ou seja, a pessoa vai poder acessar o recurso a qualquer momento, através da 1ª consulta.

Além disso, a estimativa é que o sistema tenha dados atualizados a partir de novas informações repassadas por instituições financeiras que não participaram de uma das fases.

Assim, ficará disponível uma nova consulta aos brasileiros, de forma a conferir se existem novos valores, de acordo com essas atualizações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock