Se você ouviu falar sobre o Score de Crédito, sabe o quanto é importante uma boa pontuação. Principalmente para conseguir crédito no mercado. Contudo, de acordo com as principais empresas que administram bancos de dados dos consumidores e estabelecendo o Score, a pontuação é atualizada diariamente. Na prática, se a sua pontuação é muito baixa e você costuma acompanhar diariamente, deve ter percebido que ele não aumenta do dia para a noite. Na verdade, podem se passar meses sem nenhuma atualização. Pensando nisso, vamos tentar responder para você quanto tempo demora para aumentar o score de crédito.

Leia também:

Por que o empréstimo consignado é sem consulta ao SPC e Serasa?

MFS anuncia que Conta Zuum será descontinuada.

Como conseguir ‘empréstimo’ rápido e sem análise de crédito.

Quanto tempo demora para aumentar o score de crédito?

Na realidade, o Score de crédito é comportamental. Por exemplo, você ficou devendo uma dívida por 5 anos e deixou prescrever, por algum tempo será considerada esta informação para a pontuação do Score de crédito. Cabe salientar que no SCR essa dívida existirá para sempre, embora que o consumidor consiga consultar por até 5 anos essas informações referentes a prejuízos financeiros.

Outras situações também podem prejudicar o crescimento do seu Score de Crédito. Como por exemplo, o cadastro desatualizado no CDL, no banco de dados do Serasa, na Boa Vista Consumidor, além de impedimento com determinadas instituições. Se você também teve dívidas por período superior a um ano e pagou com descontos, o mais provável é que aquela instituição não vai lhe conceder crédito.

Além disso, quanto mais pedidos de cartão de crédito, de financiamentos ou de crédito em geral no mercado, cada vez mais o seu score reduzirá. Outra situação importante ocorre quando você ficou negativado por um tempo. Essa informação fica no seu histórico, que você demorou tantos dias para pagar. Portanto, ao analisarem o seu pedido de crédito, isso poderá ser desabonador. Principalmente em relação a quem possui o Cadastro Positivo. Por isso em algumas situações não vale a pena aderir. Confira aqui.

Por fim, o mais recomendado para aumentar o seu Score de crédito é segurar os seus pedidos de crédito para o mercado. Ou seja, aguardar um tempo para que ele volte a subir. Contudo, cada caso é um caso. Enquanto algumas pessoas demoram 30 dias, outras demoram meses e inclusive anos para conseguirem uma boa pontuação.

Mas e afinal, quanto tempo demora para aumentar o score de crédito?

Infelizmente, não existe um tempo específico para subir o score. Entretanto, o melhor a fazer é manter um bom comportamento no seu CPF. Ou seja, pagando as suas contas em dia, não ficando negativado, mantendo os seus cadastros em dia com todos os seus credores e Bureau de crédito. Com isso, você terá muito mais chances tem de aumentá-lo.

Caso você tenha passado por um período com problemas nos seus pagamentos, pode ser que demore mais para subir. Portanto, o melhor a fazer é voltar a ser um bom pagador e aguardar. Para abrir uma conta ou solicitar cartão de crédito, um Score acima de 700 pontos é mais do que suficiente.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook