Ter o nome sujo no Serasa ou em qualquer outro birô de crédito sem dúvida traz muitos problemas para o consumidor. Afinal, com o nome sujo fica muito difícil fazer empréstimos ou financiamentos. Isso ocorre porque ter o nome sujo diminui muito o seu score de crédito, que é o principal critério usado pelas instituições financeiras ao decidirem se vão dar crédito ao cliente ou não. Sendo assim, o ideal é você pagar todas as suas dívidas para que seu Serasa Score aumente.

É provável que você também goste:

Sicoob anuncia integração com a plataforma Pix, do Banco Central

PIX: BS2 conclui novo teste da capacidade junto ao Banco Central e pode se tornar o 1º banco 100% homologado no PIX

Magalu compra delivery de comida AiQFome para concorrer com iFood.

Quanto tempo leva para o Serasa Score aumentar após ficar com o nome limpo?

No entanto, o Serasa Score não vai aumentar instantaneamente logo após você ter pago todas as suas dívidas. Em geral, o pagamento e a regularização das dívidas aumentam o seu Serasa Score, mas leva um tempo até que o seu score de crédito suba. Infelizmente, não há um truque para fazer seu Serasa Score subir de forma rápida e o tempo necessário pode variar de pessoa para pessoa. Isso porque, no cálculo do score de crédito, vários fatores são levados em consideração além do fato do nome estar limpo ou sujo.

Dessa forma, a nossa dica é que você tente pagar as suas contas e dívidas o quanto antes. Assim, você vai estar com o nome limpo mais rápido e ficará por menos tempo com o Serasa Score baixo.

Se por um acaso você encontrar alguma proposta na internet dizendo que pode fazer seu Serasa Score aumentar instantaneamente, fique atento: isso com certeza é algum tipo de golpe.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock

Marcado em:

, ,

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos