Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trabalhadores podem solicitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

A Caixa afirma que as taxas de juros são as menores do mercado: 0,99% ao mês.

0

A Caixa Econômica Federal divulgou uma nova linha de crédito. Com isso, o trabalhador que optou pela modalidade saque-aniversário pode solicitar a antecipação desse saque do FGTS. Dessa forma, o brasileiro pode antecipar até três anos dessas parcelas do FGTS.

É provável que você goste também:

Visando o Open Banking, Guiabolso começa parceria com a fintech Finerio

Quais bancos estão antecipando o saque-aniversário do FGTS?

Bancos já aceitam Saque-Aniversário do FGTS como garantia de empréstimo

Trabalhadores podem solicitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

O empréstimo possibilita valores a partir de R$ 2 mil. Esse valor deve ser obtido por meio da soma da antecipação do saque-aniversário do FGTS. Já no que diz respeito às taxas de juros, a Caixa afirma que são as menores do mercado: 0,99% ao mês. Além disso, vale ressaltar que a data do crédito do último ano não pode passar o limite de 999 dias a partir da data da contratação. 

Para contratar esse tipo de empréstimo da Caixa, por meio da antecipação do saque-aniversário do FGTS, o brasileiro precisa atender a certos requisitos, tais como ser maior de 18 anos ou emancipado pelos pais. 

Além disso, ele deve estar com o CPF em situação regular junto à Receita Federal. Paralelo a isso, o solicitante deve ter conta poupança ou conta corrente na Caixa.

Um detalhe bastante importante é que para conseguir esse empréstimo o trabalhador precisa aderir à modalidade do saque-aniversário do FGTS. Para fazer essa solicitação, o usuário deve solicitar pelo Internet Banking, aplicativo da Caixa (disponível para Android | iOS) ou, ainda, pelo aplicativo FGTS (disponível para Android | iOS).

Após isso, basta contratar o empréstimo por meio da plataforma do FTGS. É necessário que o solicitante escolha os períodos, bem como valores que vai antecipar – o sistema faz uma simulação. Em seguida, deve inserir sua assinatura digital e, por fim, verificar o comprovante da contratação do empréstimo. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Vergani Fotografia / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...