Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Que dia acontece o debate presidencial no SBT? Silvio Santos vai apresentar?
Confira quando será o próximo debate presidencial no SBT e saiba quais os candidatos à Presidência da República já confirmaram presença.
O primeiro turno das eleições presidenciais acontecerá em poucas semanas e os candidatos devem se reunir para mais dois debates na televisão. Sendo assim, os eventos estão programados para acontecer nos dias 24 e 29 de setembro, no SBT e na Globo, respectivamente.
Assim, no próximo sábado (24) acontecerá um pool de veículos de imprensa formado pelo SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Terra, O Estado de S. Paulo e Veja. O debate ocorrerá das 18h30 às 20h30 em quatro blocos. Além disso, vale destacar que Silvo Santos não apresentará o evento.
Quais candidatos já confirmaram presença no debate?
Primeiramente, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) deve ir ao debate de 24 de setembro, segundo a apuração do Poder360. Desse modo, a realização do evento será em conjunto com diversos veículos de mídia.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda não confirmou presença no debate. Mas, espera-se que o candidato vá ao evento, tendo em vista que está na frente nas pesquisas de intenção de voto.
Como será o debate?
Vale destacar que o debate conjunto com os candidatos à Presidência da República acontecerá nos estúdios do SBT, na região metropolitana de São Paulo. O formato que reúne várias emissoras é conhecido no meio jornalístico como “pool” e já foi usado no Brasil na campanha presidencial de 1989.
Sendo assim, o jornal Folha de S. Paulo e os canais Band e Cultura realizaram um debate no mesmo formato em 28 de agosto. Portanto, o evento marcou o 1º embate direto entre os candidatos mais bem colocados nas pesquisas.
Outros eventos
Além do debate de 24 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro confirmou participação na sabatina feita pelo Canal Rural com os principais candidatos à Presidência da República de 2022. Dessa maneira, serão entrevistados os candidatos com a melhor colocação nas pesquisas Datafolha e Ipec, ou seja, Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Além de Bolsonaro, Ciro Gomes também confirmou sua participação na entrevista no Canal Rural. Quanto à Tebet e Lula, de acordo com o Canal Rural, demonstraram interesse em participar da sabatina mas ainda não confirmaram presença.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Gustavo Preiss / shutterstock
