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Quem cancela o cartão de crédito do Nubank consegue ser aprovado novamente?

Alguns leitores entraram em contato conosco trazendo uma dúvida bastante recorrente entre os clientes do Nubank. Quem cancela o cartão de crédito do Nubank consegue ser aprovado novamente? Se você conhece alguém, ou também está passando por idêntica situação, tire aqui as suas dúvidas.

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Quem cancela o cartão de crédito do Nubank consegue ser aprovado novamente?

Primeiramente, cabe ressaltar que é possível conferir vários relatos sobre o caso na NuCommunity. Na maioria das vezes, tudo indica ser mais complicado ser aprovado, e é necessária uma nova análise de crédito, podendo ter aprovação, ou não.

Para esclarecermos e com o intuito de tirar essa dúvida de uma vez por todas, entramos em contato com a assessoria de imprensa do Nubank. Confira logo a seguir o seu posicionamento oficial.

Re-Aprovação no cartão de crédito do Nubank: como funciona?

“Todos os interessados em se tornar clientes do Nubank passam por um processo de análise que combina o fator humano na tomada de decisão com diferentes dados e informações que compõem o nosso modelo de análise de crédito por Inteligência Artificial. A partir do nome e do CPF fornecidos, analisamos informações disponíveis no mercado relacionadas ao histórico de consumo, de crédito e de pagamentos de cada pessoa.”

Algumas recomendações:

Além disso, não é necessário aguardar o período recomendado de seis meses para uma nova análise de crédito, especificamente para clientes que cancelaram o cartão sem a existência de débitos. Entretanto, se o cancelamento ocorreu por dívidas, é necessário quitar e passar por uma nova análise de crédito somente depois de seis meses.

Por fim, o ideal é solicitar uma nova análise através do próprio site utilizando um e-mail diferente do que foi cadastrado na primeira vez. Lembrando que será feita uma nova análise do zero e não é garantido que o cartão será liberado novamente.

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Imagem: Julio Ricco via shutterstock