Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem pode ser beneficiado com a Revisão da Vida Toda do INSS?

Confira, neste post, quem pode solicitar e ser beneficiado pela Revisão da Vida Toda do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

A Revisão da Vida Toda é a forma como os brasileiros estão chamando a possibilidade de pedir um novo cálculo de renda inicial dos benefícios do INSS.

Porém, existem limitações e não é todo mundo que pode pedir ou ter vantagens com essa modalidade. Isso porque o recurso tem algumas características muito específicas.

Como exemplo, a Revisão da Vida Toda só pode ser solicitada por quem se aposentou depois de dezembro de 1999 e antes de novembro de 2019, quando aconteceu a Reforma da Previdência.

Além disso, o beneficiário não pode estar recebendo do INSS há mais de 10 anos.

Porque o Governo instituiu a Revisão da Vida Toda?

Em resumo, a Revisão da Vida Toda foi uma proposta para incluir no cálculo da aposentadoria as contribuições anteriores a julho de 1994. 

Dessa forma, caso haja aprovação da revisão, o solicitante terá direito também a receber a diferença de tudo que não foi pago antes da ação judicial. Contudo, é preciso ter atenção a alguns pontos para não cair em golpes ou fraudes.

Benefícios que podem ocorrer com a ação judicial

Após verificar a data limite acima, os benefícios que podem pedir a Revisão da Vida Toda são:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição, idade, especial ou por invalidez;
  • Auxílio-doença ou auxílio acidente;
  • Pensão por morte;
  • Salário maternidade.

Sendo assim, o ideal é pedir a revisão apenas quando avaliar que possui contribuições mais altas até julho de 1994, ao comparar com as posteriores. Isso porque estes são os períodos que terão impacto no reajuste dos benefícios.

Como pedir a revisão no benefício do INSS

Antes de pensar em pedir a Revisão da Vida Toda, é necessário buscar assessoria contábil ou jurídica para realizar um cálculo bem minucioso de todas as contribuições. Para isso, acesse documentos, extratos do INSS e solicite uma análise.

Lembre-se que da mesma forma que você pode ter uma vantagem vitalícia, se o cálculo for menos vantajoso para você, o prejuízo também será para a vida toda.

Empréstimo para beneficiários do INSS

Se você está precisando de dinheiro extra para alcançar um objetivo ou até mesmo quitar uma dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Por meio do Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas de empréstimo consignado.

Você simula e contrata o empréstimo sem sair de casa, e todo o processo é seguro e sem burocracia. Clique aqui e conheça!

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com