Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

QuintoAndar alega concorrência desleal da Loft e ganha na Justiça

De acordo com o juiz Luiz Felipe Ferrari Bendini, do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Loft Brasil está utilizando imagens de anúncios do QuintoAndar sem autorização.

A startup, que recorreu à Justiça no final do mês passado, acusa a Loft de violar os direitos autorais e de utilizar mecanismo fraudulento para tentar atrair seus clientes. Além disso, o QuintoAndar também alegou concorrência desleal.

É provável que você também goste:

iFood é investigado pelo MP por suspeita de financiar campanha contra entregadores

Omitir ações na declaração do Imposto de Renda gera multa de 150%

Loft divulgou uma parceria inexistente com o QuintoAndar

De acordo com a Agência Estado, o QuintoAndar alega na ação judicial que o meio fraudulento utilizado pela Loft Brasil seria espalhar informações sobre uma parceria inexistente com a maior imobiliária de Minas Gerais, a Casa Mineira, que pertence à startup.

Diante da situação, o juiz ordenou que a empresa de compra e venda de imóveis interrompa a prática e também estabeleceu multa diária de R$ 50 mil.

A empresa alega não ter usado o nome do QuintoAndar

Em nota encaminhada à Agência Estado, a Loft Brasil disse que rebate qualquer acusação de suposta citação inadequada de parceria com terceiros e alega nunca ter utilizado o nome ou realizado qualquer menção a uma colaboração com o QuintoAndar.

A Loft também informou que foram apresentados esclarecimentos preliminares que deixam claro que não existiu prática de ilícitos. Segundo a empresa, ela não foi intimada da determinação judicial e diz que vai avaliar a possibilidade de recorrer.

Loft diz não utilizar fotos de outras imobiliárias sem autorização

Ainda em nota, a Loft disse não ter como política a utilização de fotos de outras imobiliárias e portais sem autorização. Ela afirma que, atualmente, conta com processos internos que buscam evitar qualquer uso indevido de imagens de outros negócios.

Além disso, a empresa também informou que, em linha com o Marco Civil da Internet, não é responsável pelas ações de anunciantes que utilizam a plataforma, sejam eles proprietários ou corretores de imóveis.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / QuintoAndar