Somente nos primeiros 3 meses de 2018, o número de adesões a cartões de crédito pré-pagos aumentou 63% em relação ao ano passado, movimentando 2,2 bilhões de reais na economia brasileira, de acordo com dados da ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito. Os benefícios de se utilizar este recurso financeiro é a capacidade de controlar as suas finanças, sem utilizar notas e moedas. Entretanto fica a pergunta que não quer se calar: quais os motivos de tanta popularidade do cartão de crédito pré-pago? Confira aqui 4 razões! Boa leitura.

Leia também:

Viajar para o exterior é mais barato com dinheiro vivo, cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Cuidado com os principais riscos do empréstimo consignado

Quais são os melhores cartões de crédito sem anuidade da Mastercard?

5 razões para ter um cartão de crédito pré-pago

São mais acessíveis

Um cartão de crédito pré-pago é muito mais acessível que um convencional. Você pode encontra-lo em lojas, supermercados e até em bancas de revista. Para sair utilizando um cartão, basta pagar e inserir créditos para utilizar, imediatamente.

Grande número de pessoas negativadas no SPC e Serasa

Em virtude da crise nos últimos anos, temos um grande contingente de pessoas que estão com restrições de crédito. Isso faz com que a procura por cartões de crédito pré-pagos aumente. Ademais, cartões de crédito convencionais dependem da análise de crédito e da pontuação do Score vinculado ao CPF. Isso pode impedir muita gente de ter o seu dinheiro de plástico nas mãos.

Compras virtuais

Muitos sites aceitam apenas compras através de um cartão de crédito. Podemos citar compras de passagens aéreas, games da Playstation Plus, Xbox, sem falar nos sites internacionais, como eBay, GearBest e Ali Express. Você vai poder comprar normalmente, como se fosse um cartão de crédito convencional. Entretanto, a única diferença é o valor gasto vai ser descontado do seu saldo disponível, e não será possível parcelar as suas compras.

Praticidade em serviços

Através de um cartão de crédito pré-pago, você poderá começar a utilizar serviços de maneira bem mais prática. Você pode pagar a mensalidade da Netflix, viagens com Uber, Cabify, e 99 Pop. Contudo, você ainda poderá fazer compras no iFood, e muito mais, tudo isso sem precisar colocar a mão no bolso. Muito mais praticidade nas suas compras.

Mais controle das suas finanças

Com um cartão de crédito pré-pago, você pode planejar o quanto pode gastar, ou seja, apenas inserir os créditos necessários para um período de tempo específico, ou valores que você preferir. Portanto, você poderá acompanhar os gastos mensais dos seus filhos, colocando a mesada mensalmente em um cartão de crédito específico.

Considerações finais

Primeiramente, é importante salientar que não adianta nada ter este cartão de crédito pré-pago e sair gastando da mesma forma que o seu dinheiro. É preciso ter cautela, e ainda, o cuidado de lidar com o dinheiro virtual, que é bem diferente do que o dinheiro físico.

Para muita gente pode funcionar como uma excelente ferramenta de controle das finanças. Entretanto, ele não é indicado para quem já é descontrolado financeiramente. Despesas com viagens do Uber, por exemplo, é muito fácil de gastar muito além do planejado, e você somente se dará por conta depois de um grande prejuízo.

Por fim, cabe ressaltar que é interessante você fazer um teste e começar a utilizar um cartão de crédito pré-pago hoje mesmo. O que acha?

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das Fintechs.

Via ABECS