Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Visa vai inserir real digital em cartão de criptomoedas no Brasil

Ao ver o sucesso do programa de conversão nos EUA, a Visa pretende incorporar o modelo no Brasil.

0

O Banco Central (BC) está com o projeto de criar o real digital. E a Visa já tem planos para esse negócio. Ela quer incluir o real digital em um cartão de criptomoedas. O vice-presidente de Novos Negócios da Visa no Brasil, Eduardo Abreu, comentou que o real digital, ou seja, a moeda digital do Branco Central, está na fila para ser criada.

É provável que você goste também

Passaí, Carrefour ou Extra: Qual o melhor cartão?

Carteira Venmo inicia operações com Bitcoins e outras criptomoedas

Mercado Pago: aproveite a campanha Dia das Mães do seu cartão Visa

Monnos cria cartão de criptomoedas e o melhor: com cashback de até 5%

Visa vai inserir real digital em cartão de criptomoedas no Brasil

De acordo com Abreu, as moedas que o BC emite têm a vantagem da segurança de um órgão regulador. Além disso, ela possui mais estabilidade, o que gera assim, mais benefícios aos seus clientes. 

Por sua vez, a Visa, gigante de pagamentos, já anunciou que vai investir em um cartão compatível com as mais diversas criptomoedas. Estima-se que lance ainda em 2021. 

Roberto Campos Neto, presidente do BC, afirma que o projeto do real digital está avançado. Entretanto, ainda não há data de lançamento. 

Visa e a experiência com um programa semelhante nos EUA

O objetivo da Visa é fazer com o real digital, o mesmo que acontece nos Estados Unidos. Lá a USD Coin (stablecoin), com o dólar, efetua transações na rede Ethereum. Dessa forma, a Visa converte o valor de uma transação feita em criptomoeda para o dólar. Isso é possível, graças a parceria com a plataforma Crypto.com.

Dessa forma, a Visa deseja fazer uma experiência semelhante no Brasil. De acordo com Abreu, a ela quer ser responsável pela conversão de uma moeda pela outra. Além disso cita que:

“Estamos com equipe e estrutura para atuar fortemente no mercado de criptomoedas no Brasil, respeitando a regulação como ocorre nos Estados Unidos” – afirma Abreu.

Vale ressaltar, que a entrada de bancos nacionais, como Itaú e Banco Safra no mercado de criptoativos, contribui para reforçar o movimento da Visa. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: RHJPhtotoandilustration / shutterstock.com

Comentários
Carregando...