Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Recadastramento exclusivo do CadÚnico marcado para sexta-feira (25); até mesmo declaração escolar deve ser entregue

Os inscritos terão entre às 9h e 15h30 para realizar o recadastramento do CadÚnico. Confira a lista dos documentos necessários!

Alerta importante para você que faz parte do Cadastro Único (CadÚnico) e quer estar de acordo com as exigências: um ação de recadastramento está marcada para sexta-feira, dia 25 de setembro, em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na cidade Mangaratiba, no Rio de Janeiro. 

A ação está ocorrendo desde agosto (em diferentes dias) e já esteve em seis unidades do CRAS. Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba são as responsáveis pelo atendimento e atualização de dados até mesmo de quem já realizou atualização este ano.

Qual a próxima parada da ação de recadastramento do CadÚnico na cidade de Mangaratiba (RJ)?

Os inscritos do Cadúnico que ainda não passaram pela atualização cadastral em outras unidades desde o começo da ação deverão comparecer ao CRAS Conceição de Jacareí. A unidade fica na Rua Adalberto Pereira Pinto, N° 591. As equipes da secretaria realizarão os atendimentos entre às 9h e 15h30, desde que os moradores apresentem:

  • carteira de identificação com foto (o documento deve ser original);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • comprovante de residência;
  • declaração escolar (apenas para quem tem filhos registrados no sistema do Governo Federal).

Vale lembrar que a ação marcada para sexta é a última a ser realizada pela Prefeitura de Mangaratiba. Para mais informações, basta acessar o site da gestão.

Imagem de celular mostrando tela inicial do aplicativo CadÚnico.
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

Por que é importante manter o cadastro atualizado?

Embora o Bolsa Família seja o mais conhecido programa que possui vínculo com o CadÚnico, o sistema de dados de pessoas em situação de vulnerabilidade social também está ligado a outros benefícios. O Auxílio Gás e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo, também estão na lista.

Veja também:

Bolsa Família incluiu mais de 2 milhões de famílias nos últimos meses; saiba como receber o benefício

Portanto, ao manter seus dados atualizados, o usuário permite que o governo identifique e atenda suas necessidades. Além disso, em caso de irregularidades, informações erradas e outros problemas no cadastro, a União pode tomar a decisão de retirar o beneficiário da lista de contemplados.

Imagem: JERO SenneGs/shutterstock.com