Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita Federal abre consulta ao 5º e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda

0

A Receita Federal abriu hoje, às 9h, a consulta 5º lote de restituição do Imposto de Renda (IR) de 2020. O pagamento deste lote, que será o penúltimo do ano, vai ocorrer no dia 30 de setembro, com depósito na conta bancária que o contribuinte indicou quando fez a declaração do IR. No total, 3.199.567 contribuintes vão receber cerca de R$ 4,3 bilhões.

É provável que você também goste:

Caixa Tem: Trabalhador poderá receber abono salarial PIS/PASEP na Poupança Social Digital

Cliente BS2 já pode fazer o pré-cadastro de chaves do PIX

33% dos brasileiros preferem a poupança, mesmo havendo outros investimentos seguros e mais rentáveis

Para saber se o 5º lote restituição do Imposto de Renda está liberado para você, acesse o site da Receita Federal, neste link aqui. No entanto, você também tem a opção de checar no app Pessoa Física, com versões para sistemas Android e iOS.

Mas e se não me pagarem a restituição do Imposto de Renda 2020?

Se você tiver direito à restituição do IR, mas o valor não entrar na sua conta, você pode entrar em contato das seguintes formas:

  • ir pessoalmente a qualquer agência do Banco do Brasil;
  • ligar para a Central de Atendimento: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial para deficientes auditivos).

Restituição está sendo mais rápida em 2020

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, a restituição do Imposto de Renda foi antecipada. Além disso, a Receita Federal também reduziu a quantia de lotes de restituição do IR, que passou de 7 para 5. Com essas mudanças, quem tem direito à restituição está ganhando o dinheiro mais rápido do que em 2019.

Em anos anteriores, os pagamentos da restituição do Imposto de Renda ocorriam de junho a dezembro. No entanto, em 2020, os pagamentos vão de maio a setembro.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...