O Secretário da Previdência, Rogério Marinho, revelou os parâmetros da reforma da previdência pelo Governo Bolsonaro. A declaração a jornalistas foi feita hoje (14), após encontro de Marinho com o presidente. Ficou definido 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Leia também:

Ministro Paulo Guedes promete milhões de empregos mas diz que “não vai ajudar vagabundos”.

Carteira de trabalho verde e amarela pode acabar com 13º, férias e FGTS

Reforma da Previdência será de 65 anos para homens e 62 para mulheres

A idade mínima foi a mesma da proposta do ex-presidente Michel Temer, mas com uma transição de doze anos. Contudo, a transição teria sido mais longa na proposta de Temer, seriam 20 anos.

A reunião de hoje no Palácio do Alvorada teve duração superior a duas horas. Participaram da reunião o atual presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia – Paulo Guedes, o ministro-chefe da Casa Civil – Onyx Lorenzoni, e da secretaria de Governo – Carlos Alberto dos Santos Cruz, entre outros participantes, como Rogério Marinho.

“O presidente defendia 65 e 60 anos e uma transição bem mais longa. O presidente tem sensibilidade, entendeu as condições da economia, fez a distinção do gênero. Acha importante que a mulher se aposente com menos tempo de contribuição e trabalho do que o homem. Nós conseguimos encurtar 1 pouco essa questão da transição”, afirmou Marinho.

Outros detalhes ainda não foram divulgados, como a proposta de capitalização da previdência, a inclusão de outras categorias, como trabalhadores rurais e militares. Os detalhes devem ser revelados na íntegra somente no dia 20 de fevereiro, quando o texto será enviado pelo presidente ao Congresso Nacional.

Ontem à noite, Bolsonaro afirmou em entrevista para a TV Record que a idade mínima seria de 62 ou de 65 anos para homens e 57 ou 60 anos para mulheres, incluindo a transição.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Exame