Registrato do Banco Central passa a contar com o Pix

0

Registrato, serviço do Banco Central que permite aos seus usuários consultar relatório de dívidas, operações de câmbio e informações sobre contas em bancos, agora também possui dados sobre o Pix. Desde terça-feira (3), o serviço passou a contar com o Relatório de Chaves Pix, aumentando o rol de opções que podem ser consultadas pelo cidadão.

É provável que você também goste:

PIX CHEGOU, e agora? Com Bruno Diniz, autor do Best Seller O Fenômeno Fintech

Cartão de Crédito com Limite Alto: Confira as melhores opções

BB e Caixa pagam até 4 lotes de R$ 1.045 do PIS/Pasep

Registrato passa a contar com o Pix

O Relatório de Chaves Pix é um documento que que traz a lista dos bancos, cooperativas de crédito e outras instituições financeiras e de pagamento onde o cidadão possui uma chave do novo meio de pagamento.

“O relatório apresenta detalhes de cada chave Pix que a pessoa ou empresa possui. Por meio dele, é possível, por exemplo, consultar quais dados estão vinculados a cada chave Pix cadastrada e, se for o caso, verificar se os seu dados foram vinculados a uma instituição sem sua autorização”, explicou Paula Barbosa, do Departamento de Atendimento Institucional do Banco Central.

Os dados do relatório são fornecidos pelas próprias instituições participantes do Pix. A atualização do relatório é em tempo real – assim que a chave Pix é registrada, o sistema do Banco Central é informado e o dado é incluído no relatório.

Caso alguma informação esteja errada, o recomendado é entrar em contato diretamente com a instituição responsável pela chave Pix em questão. Se o problema não for resolvido, pode-se registrar uma reclamação pelo site consumidor.gov ou entrar em contato com o Fale Conosco do Banco Central.

Com a inclusão do Pix no rol de opções do Registrato, a expectativa do BC é que haja um incremento no número de cadastros e acessos à plataforma.

Minha vida financeira

Além da página do Registrato, as informações sobre o Relatório de Chaves Pix, incluindo a forma de acesso, também estarão disponíveis no site Minha Vida Financeira, do BC. No espaço, é possível ter acesso a informações sobre empréstimos e financiamentos obtidos, dívidas com o setor público federal,  emissão de cheques sem fundo entre outras.

Para mais informações sobre o assunto, consulte a página de perguntas e respostas sobre o Pix.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Fonte: Banco Central do Brasil

Imagem: rafastockbr/shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar