O uso do cartão de crédito é cada vez mais difundido, e pelas facilidades de pagamento e possibilidade de parcelamento, ele é a opção principal de compra para a maioria das pessoas. Entretanto, você sabia que a cada compra, pode estar acumulando milhas (pontos) em seu cartão? A maioria dos bancos concede tal benefício aos clientes, como se fosse um programa de fidelidade. Quanto mais é gasto, mais pontos você possui! E, qual destino pode ser dado para eles? Saber disso é a grande sacada!

Leia também:

Flanelinhas aderem a máquina de cartão e ganham até 400 reais por dia.

Saiba como aumentar ou diminuir o limite do seu cartão de crédito Digio

Como fazer renda extra com as milhas do cartão de crédito

O que pode ser feito com pontos do cartão?

As possibilidades variam conforme cada banco ou instituição, mas em geral, os pontos do cartão podem ser convertidos em prêmios ou milhas. Quando se fala em prêmios existem sites próprios, como Livelo, em que você cadastra-se e transfere os pontos. Depois, pode checar sua pontuação e escolher os produtos que condizem com seu saldo. Por exemplo, você pode trocar 20.000 pontos por uma caixa de som.

Outra opção muito vantajosa é converter seus pontos em milhas, as quais servem para a compra de passagem aérea. Portanto, se você está pensando em viajar, pode utilizá-las para economizar.

Caso você não queira prêmios nem passagens, e esteja precisando de dinheiro, saiba que é possível vender as milhas para quem deseja comprar passagens aéreas por menores valores.

Como funciona?

Existe um site exclusivo para estas transações, chamado de Max Milhas (muito provável que você já tenha ouvido falar). Além de utilizá-lo para comprar passagens aéreas com seus pontos, você pode vender as suas milhas.

Basicamente, é preciso se cadastrar e transferir os pontos para o site. É totalmente seguro, e você receberá pela venda assim que ela for efetuada! Os valores variam muito conforme a procura e companhia aérea, mas em geral, a venda de 10.000 milhas fica em torno de R$ 200,00 a R$ 250,00. Uma boa renda extra, não?

Maneiras de aumentar seus lucros

Agora que você já sabe como isso é possível, pode iniciar as suas vendas de milhas. E, para intensificar seus ganhos, você precisa conhecer algumas dicas:

Confira o programa de pontos do seu cartão, e busque aderir sempre a planos que deem mais pontos. Busque realizar todas as suas compras no crédito, para acumular ainda mais. Saiba o momento certo de vender, e para isso, fique sempre de olho no site da Max Milhas. Agora é só começar a desfrutar da sua renda extra!

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.