Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Olé Consignado e Crefisa devem retirar restrição de cliente no SISBACEN

0

Recentemente, uma decisão judicial da 29ª Vara Cível de Goiânia proferida pelo juiz juiz William Costa Mello, determinou que dois bancos retirem do SISBACEN informações de débito de um consumidor. Em virtude de pendências no SISBACEN do Banco Central do Brasil, o consumidor não conseguiu financiamento, mesmo estando com o nome limpo no SPC e Serasa. Neste entendimento, a inscrição negativa no sistema do Banco Central equivale à inclusão em cadastro de proteção ao crédito. Com isso, os bancos Olé Bonsucesso Consignados S/A e Crefisa S/A deverão atender ao pedido do juiz. A decisão judicial abre precedentes. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Posso abrir Conta Fácil da Caixa com o nome sujo no SPC e Serasa?

Banco Inter promete devolver metade das taxas de aplicações de fundos.

10 super dicas para não ter o seu cartão de crédito clonado na internet.

Olé Consignado e Crefisa devem retirar restrição de cliente no SISBACEN

De acordo com a defesa realizada pelo advogado Rogério Rocha, em fevereiro de 2018, o autor tentou fazer um financiamento junto a Goiás Fomento para a implantação de um projeto. Contudo, o pedido foi negado, pois ele tinha inscrição negativa no SISBACEN. A inscrição era referente aos bancos Olé Bonsucesso Consignados S/A e Crefisa S/A, totalizando o valor de R$ 8.639,99.

Primeiramente, ao julgar o pedido, o juiz William Mello ressaltou que o autor procurou o Banco Central para tentar solucionar o problema de forma administrativa. Isso porque ele não tinha nenhuma pendência ou dívida com as instituições, mas não teve êxito na sua tentativa.

Portanto, citando decisões anteriores da corte no mesmo sentido, o magistrado afirmou que a jurisprudência é clara em definir que a inscrição no Banco Central é “semelhante àquelas realizadas nos cadastros restritivos”, já que “inviabiliza a concessão de crédito ao consumidor”.

O Leandro Vieira, do Canal do YouTube Cartões de Crédito Alta Renda, já publicou um vídeo sobre o assunto, e você pode conferir logo a seguir.

Portanto, com isso muito provavelmente abre-se jurisprudência para que outros consumidores consigam eliminar restrição negativa no SISBACEN. Cabe ressaltar que se você quitou a dívida, mesmo com desconto em um eventual Feirão Limpa Nome, e consta a inscrição negativa, é possível entrar com uma ação judicial.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe nossas notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Conjur

Comentários
Carregando...