Para os pais: como impedir compras no Roblox

As crianças que fazem compras dentro da plataforma não tem noção do valor do dinheiro

0

Talvez você já tenha ouvido falar no Roblox, uma plataforma de games dentro de um universo virtual, que permite aos jogadores criarem mundos próprios. Assim, ele é uma espécie de parque de diversões virtual para as crianças. Entretanto, dentro desse mundo de possibilidades e entretenimento, existem muitas formas também de gastar dinheiro.

O problema é que muitas das crianças que fazem compras dentro da plataforma não tem noção real do valor do dinheiro. E por isso o controle dos pais é tão importante. Então, a seguir, vamos explicar como evitar compras indesejadas no Roblox.

É provável que você também goste:

As diferenças dos programas Minha Casa Minha Vida e o Casa Verde e Amarela

Afinal, será que o C6 Bank superou o Banco Inter?

Ao liberar super limites, C6 Bank está concorrendo forte com Nubank

Para pais: como impedir compras no Roblox

O primeiro passo para evitar surpresas seria, sem dúvida, uma espécie de bloqueio com senha para confirmar qualquer pagamento dentro da plataforma Roblox. Entretanto, esse tipo de configuração não está disponível dentro do aplicativo, por exemplo. Assim, existem outras formas de impedir compras no App, a partir de configurações no sistema Android (Play Store) ou iOS (App Store). Então, vejamos. 

Configurando compras no iOS (App Store)

Então, para configurar seu iPhone e iPad e protegê-lo de compras indesejadas no Roblox, você só precisa seguir os passos abaixos:

  • Vá para Configurações → Tempo na tela → Conteúdo e restrições de privacidade;
  • Toque em “Compras” no iTunes e na App Store e, em seguida, toque em “Compras no aplicativo”;
  • Toque em “Não permitir” ativado ou desativado.

E pronto. Apenas isso já impede que seu dispositivo iOS faça compras dentro de outros aplicativos. Assim, caso seu filho jogue em um aparelho próprio, o indicado é deixar essa opção sempre desativada.

Configurando compras no Android

Por fim, para evitar compras indesejadas no Roblox dentro de um sistema Android, o usuário pode simplesmente exigir confirmação de senha ou biometria para qualquer compra a partir da Play Store. Para isso, siga o passo a passo:

  • Abra o app Play Store;
  • Clique nas 3 barras horizontais na área de pesquisa;
  • No menu suspenso, selecione “Configurações”;
  • Role para a seção “Controle de usuário”, clique em “Autenticação necessária para fazer compras”;
  • Selecione umas das 3 opções: para todas as compras, a cada 30 minutos, nunca;
  • Para facilitar, ative a opção de autenticação biométrica, caso esteja disponível.

Enfim, com essas configurações feitas, você pode ficar mais tranquilo e deixar seu filho jogar muito mais sem a preocupação com as faturas do cartão de crédito. Além disso, uma boa opção pode ser adquirir cartões presentes e inserir no dispositivo, de forma controlada.

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do FacebookTwitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: Vladimka production/shutterstock.com

Comentários
Carregando...