Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.


Afinal, será que o C6 Bank superou o Banco Inter?

O C6 Bank cada vez mais oferece produtos inovadores, além de liberar altos limites no cartão de crédito

0

Diariamente, publicamos várias matérias sobre diferentes bancos digitais, e elencamos os seus benefícios e desvantagens de cada um deles, sempre com imparcialidade.

O Banco Inter, é um banco digital completo, 100% gratuito, que oferece um amplo portfólio de investimentos por meio de um SuperApp, além de outras vantagens, como cashback no shopping virtual, cartão de crédito sem anuidade, e muito mais.

Por outro lado, o C6 Bank tem se destacado consideravelmente nos últimos meses, liberando altos limites no cartão de crédito, um programa de fidelidade gratuito, entre outras vantagens que você não encontra assim tão facilmente em outros players.

Aqui neste artigo, saiba se o C6 Bank realmente superou o Banco Inter. Confira a nossa opinião a respeito disso.

É provável que você também goste:

Diretor do Banco Inter anuncia lançamento do InterTrack nesta semana

Banco digital Nação BRB Fla alcançou 120 mil contas abertas

Descubra qual é o melhor cartão de crédito do momento com cashback

Será que o C6 Bank superou o Banco Inter?

Primeiramente, cabe ressaltar que estamos com uma live no Canal do SCD. Se você quiser complementar este conteúdo, pode assistir AO VIVO, nesta sexta-feira (5/2) às 20h, ou basta conferir o vídeo depois, pois ele vai ficar publicado em nosso canal do YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=uWzZVsTE6Ao&feature=youtu.be

Banco Inter

Banco Inter
Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Primeiramente, não temos quase nada para reclamar do Banco Inter. Muito pelo contrário, eu tenho uma conta digital e a uso praticamente todos os dias, para pagamentos, usando o cartão de crédito e fazendo investimentos.

Pontos negativos

Uma das maiores críticas a respeito do Banco Inter, refere-se ao seu atendimento, que pode demorar um pouco mais do que você espera, se você pretende ter um atendimento humanizado, como o do Nubank, por exemplo. Se você precisar resolver algum problema mesmo, o ideal é pegar o seu Smartphone e ligar o telefone do Banco Inter.

Uma crítica que já faz parte das redes sociais, é a instabilidade do aplicativo, com bastante frequência. Na maioria das vezes, são usuários que se revoltam por uma instabilidade momentânea ao usar o app ou cartão de débito/crédito, bem na hora de pagar o almoço, por exemplo. Entretanto, isso nunca aconteceu comigo.

Pontos Positivos

Enfim, entre as vantagens do Banco Inter, está a possibilidade de envio de DOCs e TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas.

Considerando apenas estes dois aspectos negativos, podemos dizer que tudo que o Banco Inter oferece é muito bom, e eu recomendo que você abra uma conta agora mesmo, se ainda não tiver feito isso até hoje.

C6 Bank

C6 Bank

Pontos negativos

O C6 Bank foi lançado em uma versão beta, e apresentou vários problemas incialmente, que foram sendo corrigidos ao passar dos meses, e anos. Afinal, o C6 Bank foi lançado em meados de 2019, e já possui dois anos de existência.

Recentemente, a Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon,  determinou a suspensão das operações de crédito consignado do C6 Bank. Essa medida envolveu tanto as transações realizadas por meio eletrônico, quanto aquelas feitas através de correspondentes bancários. Isso aconteceu porque o C6 Consig teve um grande volume de reclamações de consumidores por empréstimos indevidos em 2020, crescendo mais de 1.900% no período. Este episódio manchou a imagem do C6 Bank.

Pontos Positivos

Uma das maiores vantagens do C6 Bank refere-se ao Programa de Pontos Átomos, que é disponibilizado gratuitamente, com pontos que nunca expiram. Cabe ressaltar que além disso, é possível “turbinar” os seus pontos, em planos mensais, e você pode trocar por produtos, ou conseguir uma boa economia ao comprar produtos pelo seu próprio app.

O C6 Bank oferece um cartão de crédito sem anuidade, que inclusive tem sido bastante generoso nos últimos meses. Há relatos de pessoas que conseguiram mais de R$ 200 mil de limite.

Ademais, entre as vantagens do C6 Bank, também está a possibilidade de abrir uma conta internacional (Dólar ou Euro) TEDs ilimitadas, manutenção de conta grátis, depósito por boleto, portabilidade de salário e saques gratuitos nos caixas 24 horas. Abra a sua conta aqui. Eu recomendo fortemente.

Qual deles é o melhor?

Neste momento, o Banco Inter oferece mais produtos que o C6 Bank. Ele oferece um shopping virtual completo, que oferece cashback, mais modalidades de investimentos, e etc.

Eu diria que dependendo das suas necessidades, e do limite que cada um destes bancos digitais liberou para você, fica mais fácil de decidir. Eu, particularmente, afirmo que o C6 Bank ainda não superou o Banco Inter, mas por escolha pessoal, fico com o C6 Bank, pois ganhei um bom limite, e tenho a possibilidade de ter uma conta internacional.

E você, qual deles prefere? Você acha que o C6 Bank superou o Banco Inter? Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem destacada: vectorplus/shutterstock.com

Comentários
Carregando...