Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba aqui como proteger a sua conta do WhatsApp

Com o avanço de práticas maliciosas, é preciso aprender a proteger a sua conta do WhatsApp e evitar desconfortos. Saiba como!

Se você trabalha com o WhatsApp ou utiliza muito o aplicativo, é essencial saber como proteger a sua conta contra espiões maliciosos. Esse adendo serve para todas as redes sociais, de modo a manter a sua privacidade no mundo digital.

Assim, para manter o seu mensageiro do Meta em segurança, separamos algumas dicas que você deve fazer – e, também, o que você deve evitar – para manter suas mensagens privadas. Mas, vale ressaltar: o próprio aplicativo, que segue em atualização constante, já tem muitos mecanismos para manter a sua privacidade.

Como se proteger a sua conta do WhatsApp contra espiões

Usuária utilizando o aplicativo WhatsApp no celular
Imagem: Worawee Meepian/ shutterstock.com

Existem alguns passos a tomar para garantir uma maior segurança das suas informações – que o próprio WhatsApp fornece. A ideia, com isso, é que você seja capaz de se “equipar” e evitar brechas de segurança. Veja alguns exemplos abaixo:

Use sua impressão digital para proteger o WhatsApp

O mensageiro disponibilizou aos usuários a possibilidade de usar a sua impressão digital, cadastrada no celular, para desbloquear as mensagens. Assim, nenhuma outra pessoa que não tenha o cadastro das digitais poderá abrir o WhatsApp, sendo uma ótima forma de protegê-lo.

Veja também: Talvez você tenha direito ao salário-família do INSS e nem sabe; confira

Para habilitar essa função, você deve acessar Configurações > Privacidade > Bloqueio por impressão digital > Ativar desbloqueio com impressão digital. Esse recurso só está disponível em sistemas Android 6.0 ou superior.

Identificação de 2 fatores

Você pode cadastrar uma senha, que será perguntada periodicamente para garantir que suas informações estão seguras. Isso dará uma camada extra de proteção ao seu WhatsApp.

Como evitar brechas de segurança?

Os erros mais comuns durante o uso do mensageiro e que podem comprometer a segurança das suas informações é o uso do WhatsApp Web em computadores estranhos. É sempre importante certificar-se de que você fechou o app (tanto no computador, quanto no celular).

Além disso, evitar o uso de aplicativos estranhos também pode ajudar. Um cuidado importante, por exemplo, é com apps que criam figurinhas. Por fim, evite compartilhar informações muito pessoais, como senhas de cartão, banco, redes sociais e afins com outros usuários.

Imagem: Worawee Meepian/ shutterstock.com