Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como consultar o extrato de contribuições ao INSS

Poder verificar as informações de seu benefício do INSS é muito importante; saiba por quê.

Sabe-se que o INSS concede muitos benefícios aos cidadãos brasileiros. Porém, há algum tempo, fazer a consulta desses proventos era algo trabalhoso. Mas, hoje em dia, é possível contar com a ferramenta Meu INSS e realizar essas consultas de forma muito mais simples. Ao todo, são mais de 90 serviços disponíveis aos segurados do INSS, e a consulta das arrecadações é um deles. Então, para saber como visualizar seu extrato, confira a seguir.

É provável que você também goste:

INSS: calendário de pagamento de 2022 está liberado; confira as datas

Confira os reajustes em 2022 para aposentados e pensionistas do INSS

PPP digital vai tornar mais fácil a aposentadoria pelo INSS em 2022

Saiba como consultar o extrato de contribuições ao INSS

A consulta ao extrato de pagamento do benefício é um serviço fundamental, principalmente para que o segurado verifique se há alguma irregularidade no seu benefício, como o valor, por exemplo. Além disso, é possível que o beneficiário acesse os dados referentes a empréstimos consignados, décimo terceiro, entre outros.

Com isso, é possível tirar o Extrato de Pagamento do benefício de forma bem simples. Basta se dirigir até a agência do INSS mais próxima, acessar o app o Meu INSS ou então ir às agências eletrônicas da Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil. Confira o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site Meu INSS neste link;
  • Para o primeiro acesso – realize o cadastro, clicando no botão “Login”, posteriormente selecione “Cadastre-se”;
  • Crie uma senha com no mínimo 8 caracteres (letras e números);
  • Para quem possui cadastro – selecione a opção “Login” no canto superior direito da tela no Meu INSS;
  • Acesse o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato de Pagamento de Benefício” e emita o documento.

Por fim, no extrato, é possível acessar dados previdenciários, como: nome do empregador, tempo de trabalho, remuneração recebida, arrecadações feitas na Guia da Previdência Social (contribuinte individual ou prestador de serviços).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com