Uma das coisas que mais frustram os novos clientes do Nubank sem dúvida é o baixo limite iniciar do cartão de crédito, que muitas vezes é de apenas R$ 50. Contudo, se você entender os critérios definidos pelo roxinho para definir o limite de crédito dos clientes, é possível fazer esse limite aumentar. Se você é cliente do Nubank e quer ter um limite maior no cartão de crédito, então não deixe de conferir essa matéria!

É provável que você também goste:

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para teve conta bloqueada

Confira 5 dicas certeiras para ser aprovado no cartão de crédito do Nubank em 2020

Descubra o segredo para ganhar mimos do Nubank e Banco Inter em 2020

Como o Nubank determina o seu limite no cartão de crédito?

Primeiramente, é importante saber como o Nubank determina o limite do cartão de crédito de um cliente. Para isso, a empresa usa um algoritmo que é frequentemente alimentado com novas informações de cada cliente. Sendo assim, o Nubank coleta informações suas em birôs de crédito (como o Serasa) e outras fontes disponíveis no mercado. Se você não tem “nome sujo” e costuma pagar suas contas em dia, as chances de você conseguir aumentar o limite certamente são maiores.

Sempre que o Nubank aprova um novo cliente para receber seu cartão, são levados em conta diversos critérios para definir o seu limite de crédito. Entre eles estão, além do score de crédito nos birôs, as análises de risco e de perfil de consumo. Portanto, quanto mais você consumir e conseguir pagar, maior tenderá a ser o seu limite.

Como descobrir o seu limite do cartão de crédito Nubank?

Descobrir o seu limite no cartão de crédito Nubank é muito fácil. Confira o passo a passo logo abaixo:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Nubank;
  2. Em seguida, clique no quadrado branco onde está escrito “Cartão de Crédito“;
  3. Na tela com a lista das compras do cartão, deslize o dedo para a esquerda;
  4. Por fim, no canto direito, você encontrará o seu limite disponível.

Por que o limite de crédito do Nubank às vezes é tão baixo?

De acordo com o Nubank, o limite de crédito inicial às vezes é baixo porque a empresa se preocupa com a saúde financeira de seus clientes. Em outras palavras, o Nubank tem medo que o cliente acabe contraindo muitas dívidas por descontrole financeiro e, por isso, prefere aumentar o limite de crédito aos poutos. Sendo assim, o limite de crédito costuma ser aumentado a medida em que o Nubank vai conhecendo o perfil de consumo do cliente.

O que fazer para aumentar o seu limite?

Os clientes do Nubank podem aumentar o limite no próprio aplicativo. No entanto, muitas vezes o limite oferecido é menor do que o desejado.

Contudo, há algumas atitudes que você pode tomar para aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank. Confira a seguir 7 dicas do “roxinho” para conseguir um limite maior no cartão de crédito:

  1. Primeiramente, não atrasar o pagamento das faturas;
  2. Concentrar seus gastos no cartão Nubank;
  3. Explorar bem o limite atual, ou seja, fazer compras mensais em um valor próximo ao do limite, indicando para o Nubank que você tem condições financeiras para compras bastante e pagar seus dívidas;
  4. Evitar o crédito rotativo;
  5. Pagar a fatura, no valor total, até a data de vencimento;
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank;
  7. Por fim, fazer pagamento antecipado e antecipar parcelas de compras.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Douglas Pfeiffer / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos