Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como funcionam as senhas de 4 e de 8 dígitos do Nubank

As senhas que os clientes do Nubank precisam administrar são para uso da própria conta e para realização de transações. Saiba mais!

Segurança é primordial, seja no que diz respeito a movimentações pela internet ou em lojas físicas. No Nubank, é necessário administrar duas senhas, sendo uma formada por 8 dígitos, e a outra, por 4 dígitos. São sequências definidas pela pessoa na finalização do cadastro, logo no primeiro contato com a fintech.

As senhas que os clientes do banco digital precisam administrar são para uso da própria conta e para realização de transações com a conta e com o cartão de crédito. Nesse sentido, o código de 8 dígitos permite acessar o aplicativo. Já sequência composta de 4 dígitos serve para confirmar transações com o ticket roxinho e a conta, se o cliente tiver uma.

Recuperação das senhas de 4 e 8 digitos do Nubank

Em determinado momento, o cliente pode esquecer uma das senhas do Nubank, a de 8 dígitos, no caso. Felizmente, a fintech permite recuperar o código. Basta acessar o aplicativo (Android ou iOS), clicar em “Login”, digitar o CPF e, por fim, tocar na opção “Esqueci a senha”. Uma mensagem de recuperação será encaminhada para o e-mail fornecido no cadastro.

Ademais, a recuperação de senha de 4 dígitos também é possível. Para isso, o cliente deve acessar o app e, na tela inicial, tocar no ícone acima do nome para acessar o perfil. Posteriormente, é só selecionar a opção “Editar dados do perfil”, confirmar a identidade via reconhecimento facial e conferir a sequência na tela do aparelho.

Veja também:

Saiba como um motorista pode recuperar a conta na Uber

Mão segurando celular que mostra logo do Nubank
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Veja alguns dicas de segurança

  • Diferencie as senhas do Nubank de senhas criadas em outros sistemas. Em caso de descoberta, terceiros não terão como fazer movimentações;
  • Opte por senhas fortes, com caracteres e sem sequência numérica lógica;
  • Não anote códigos no papel ou em tabelas no computador;
  • Além disso, não encaminhe senhas por redes sociais e aplicativos de mensagens para pessoas conhecidas ou desconhecidas.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com