Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como ganhar meia-entrada no cinema sem ser estudante

Você sabia que é possível pagar a meia-entrada sem ser estudante? Explicamos quais são os grupos que podem se beneficiar! Veja.

Muitos usuários não sabem, mas é possível usufruir da meia-entrada de cinemas, teatros e outros locais sem ser estudante. Existem algumas outras modalidades e recursos às quais você pode se encaixar para garantir esse benefício.

A Lei da Meia-Entrada foi criada para garantir a democratização da cultura, esporte e educação para estudantes e jovens. A ideia inicial, era que estudantes de baixa renda pudessem ocupar esses locais. No entanto, essa lei agora também dá acesso a outros grupos.

Quem tem acesso à meia-entrada?

Segundo a Lei, podem pagar a meia entrada no cinema os grupos abaixo:

  • Estudantes: válido para todas as idades, desde que tenham vínculo com algumas instituição de ensino e comprovem a matrícula;
  • Jovens de baixa renda: participantes do Cadastro Único dos Programas Sociais (CadÚnico) também têm prioridade de compra por preços mais acessíveis;
  • Professores: é preciso comprovar a profissão por meio de vínculo empregatício;
  • Pessoas com Deficiência: desde que comprovem a deficiência, com o cartão do INSS, por exemplo;
  • Idosos: pessoas com mais de 60 anos podem garantir os ingressos com preços mais acessíveis.

É válido ressaltar, no entanto, que é preciso, em todo caso, comprovar o direito à meia-entrada, para que você não seja obrigado a pagar pelo complemento ou pelo ingresso inteiro.

Veja também:

Afinal, iti Itaú é carteira digital ou conta digital?

Existe alguma outra forma de conseguir os ingressos?

Se você não se enquadra em nenhuma das particularidades acima, saiba que é possível conseguir os ingressos pela metade do preço se você tiver conta em alguns bancos ou instituições financeiras.

Por exemplo, o Bradesco garante a meia-entrada em toda rede Cinemark para quem possui os cartões de crédito ou débito. Por outro lado, o Itaú e o Banco PAN proporcionam os mesmos 50% de desconto em cinemas da rede Kinoplex para os usuários de seus cartões.

Já o Santander garante essa mesma facilidade para os cinemas do grupo Cinépolis. Por fim, é válido ressaltar que esses cartões também garantem benefícios à outras mostras culturais, como teatros, exposições e mais.

Imagem: Gary Glaser / Shutterstock.com