Saiba quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa

A Caixa Econômica Federal, para quem não sabe, possui duas modalidade de empréstimo que não fazem consulta ao SPC e Serasa: uma delas é o penhor e a outra é o crédito consignado com garantia do FGTS. Mas quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa?

É provável que você também goste:

Crédito Confiança Dacasa Financeira: empréstimo para ‘salvar’ negativados.

Saiba quais são os cursos superiores mais baratos do Brasil

Sua dívida foi vendida, pode ser negativado no SPC e Serasa novamente?

Conheça 2 cartões de crédito do Bradesco sem anuidade estilo Nubank

Saiba quem pode pedir o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa

Penhor

Pelo penhor da Caixa, basta colocar os bens como garantia de pagamento. Os bens que podem ser colocados são os seguintes: joias (em ouro de pelo menos 12 quilates), relógios, metais nobres, pérolas, dentre outros bens.

Além disso, o valor emprestado pode chegar até 100% do valor total do bem. No entanto, é importante mencionar que se o consumidor não conseguir pagar as parcelas, o bem, automaticamente, irá a leilão e o dinheiro ficará com o banco.

O penhor é mais vantajoso porque ele é uma das menores taxas do mercado e não exige burocracia. Além disso, o consumidor não precisa de análise cadastral ou avalista. Por fim, os limites de empréstimo podem chegar até 100% do valor da garantia para os clientes que recebem o crédito salário na Caixa. Para solicitar o empréstimo, basta você ter os bens disponíveis para penhor e levar a seguinte documentação:

Documentação

Você precisa levar o bem, obviamente, apresentar a carteira de identidade e o CPF em situação regular na Receita Federal e um comprovante de residência.

Crédito consignado com garantia do FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, pode ser uma boa saída para você realizar um empréstimo e limpar o nome. Ele é um crédito sem a necessidade de avalista, oferecendo vantagens especiais e as melhores condições. Ele é destinado para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS.

Como o dinheiro está em seu nome numa conta da Caixa, ele poderá servir como garantia para os seus empréstimos. Ou seja, caso você não pague as parcelas, o banco recorrerá a este recurso para não ficar no prejuízo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook