Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba qual a origem do nome PIX, o novo meio de pagamentos do BC

O sistema de pagamento instantâneo do Banco Central se tornou um enorme sucesso

0

Não faz nenhum ano que o PIX está em funcionamento no Brasil, porém, parece que faz muito mais tempo, se tornando fundamental para todos os brasileiros. Sendo uma grande ferramenta financeira, o PIX já ganhou memes, musicas e muito mais.

Porém, você sabe o que é o PIX?

Muita gente se pergunta o que significa a palavra PIX. Pix é curto, tem apenas 3 letras, porém, não é uma abreviação de uma frase ou significa algum conceito específico. O Banco Central informou que a origem do nome PIX surge devido a relembrar um termo moderno e tecnológico, lembrando a palavra pixel, que são os pontos luminosos das telas de equipamentos eletrônicos.

Dessa forma, o nome PIX serve para ser um nome fácil e prático para milhões de brasileiros usarem sem dificuldades. Certamente, o nome ajudou na propagação da ferramenta, se tornando um sucesso gigantesco em todo o país.

O PIX está funcionando no Brasil desde novembro do ano passado, permitindo que você faça transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana. A praticidade da ferramenta fez com que ela ganhasse fama rapidamente, se tornando fundamental para a economia brasileira. Para fazer  transferências, tanto o pagador quanto o recebedor precisam ter conta em banco.

O Pix também se tornou mais uma ferramenta para melhorar o comercio em todo o país. Empresas já aceitam o pagamento através da plataforma, se tornado muito mais fácil e prático receber as transferências.

Banco Central irá lançar o PIX off-line 

O Banco Central pode ganhar uma grande novidade até o final do ano. Isso porque estuda a implementação do pagamento do PIX off-line, onde será usado um cartão para o pagamento, não sendo necessário que você esteja conectado na internet para fazer as transferências.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: RoberioJr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...