Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander encerra cartão e pega clientes de surpresa: e agora?

Banco Santander anuncia fim de um dos seus serviços e encerra cartão de clientes. Saiba o que fazer e quais serão as mudanças!

Em uma mudança recente, o Santander encerra a linha de cartão 123 para os seus clientes. No entanto, quem possui a linha não ficará sem cartão, pois o banco irá alterar automaticamente para o modelo Elite. 

O novo cartão substituto oferece novas vantagens para o cliente, além de manter algumas já existentes. O Santander também oferecerá um benefício por tempo limitado. Entenda mais sobre a mudança a seguir.

Santander encerra cartão 123 

Os clientes do Santander que possuíam o cartão 123 receberam um e-mail afirmando que o banco descontinuará o serviço. Entretanto, a instituição altera o antigo plástico para o cartão Elite, um modelo black que já existia antes da extinção do 123. 

O Santander, que encerra oficialmente o cartão no próximo mês, oferece dois anos de isenção de anuidade para os clientes afetados. Após esse tempo, o valor retorna para 12 vezes de R$ 37. Contudo, há a possibilidade de isenção de 50% para quem acumular R$ 2 mil na fatura ou para quem for correntista no banco. 

Veja também:

Segurados do INSS possuem direitos extras e nem imaginam; confira

Contudo, caso cumpra as duas condições, o cliente ganha novamente isenção completa da anuidade. 

Vários cartões do Santander misturados um em cima do outro.
Imagem: Mikel Dabbah / shutterstock.com

Mudanças com o upgrade do cartão

O cartão 123 e o Elite são Mastercard Platinum e também participam do programa Pontos Esfera. No entanto, a contagem da pontuação é uma das coisas que vai mudar. Enquanto o 123 tem regras diferenciadas para o ganho de pontos, o Elite possui o padrão de 1,5 Ponto Esfera ganho a cada dólar gasto. 

Quando o Santander encerra o cartão, ele mantém a quantidade de pontos que foram acumulados anteriormente pelo cliente. Outra questão que os clientes não precisam se preocupar é a solicitação de um novo cartão, pois conseguem usar o 123 tanto de forma física como virtual sem uma nova via. O que muda é a forma como o sistema opera. 

Imagem: beanstalkaudio/shutterstock.com