Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander fará pagamento no próximo dia 29/09; veja se vai receber

O Banco Santander realizará um importante pagamento no dia 29 de setembro e de forma antecipada. Saiba mais!

O antecipou um importante para o dia 29 de setembro: trata-se do repasse de um importante . Isso porque os funcionários do banco receberão suas partes na Participação de Lucros e Resultados (PLR).

O pagamento da PLR dos bancários acontece em duas parcelas. Dessa forma, a data mencionada marca o pagamento da primeira parcela. O valor do benefício depende do anual da instituição. Saiba mais a sequência.

Banco pagará PLR aos seus funcionários no fim de setembro

O cálculo do repasse da PLR tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, o índice de agosto, divulgado em 12 de setembro, ficou em 0,20%. O acumulado entre setembro de 2022 e agosto de 2023, portanto, ficou em 4,06%.

Sendo assim, o reajuste dos bancários para receber esse pagamento em 2023 será de 4,58%, considerando o INPC mais 0,5% de . Com a primeira parcela em setembro, os funcionários do receberão a segunda parcela até março de 2024, quando o lucro do banco estiver consolidado.

Quem define o cálculo do PLR do Santander?

A CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) é responsável por esse cálculo. Dessa forma, considera-se esse reajuste de 4,58% sobre os salários, tanto no valor fixo quanto na parcela adicional. O Sindicato dos Bancários, inclusive, destaca sua importância na conquista desse da categoria.

Veja também:

Comprar carro no Brasil ficou mais fácil com o método desta marca chinesa

A PLR, portanto, é um benefício para os trabalhadores com carteira assinada. Eles recebem uma quantia de com os resultados da empresa. No entanto, a companhia não é obrigada a pagá-la. Trata-se mais de um bônus do que um direito trabalhista.

Além disso, os bancários recebem o pagamento em duas vezes, mas outras empresas podem fazê-lo em apenas uma parcela. O repasse pode ser feito de forma igual para todos os funcionários ou proporcional ao seu cargo e

Imagem: Alf Ribeiro / shutterstock.com