Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander oferece 15 mil bolsas de estudo. Como se candidatar?

O Santander, em parceria com a edtech de programação Let’s Code, irá disponibilizar 15 mil bolsas na área de tecnologia. Veja como se inscrever!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O banco Santander, por meio de sua frente educacional, Santander Universidades, abriu a terceira edição do Santander Coders 2022. O programa de capacitação tecnológica é oferecido pelo banco anualmente.

De acordo com a Exame, o Santander em parceria com a edtech de programação Let’s Code, irá disponibilizar 15 mil bolsas, sendo elas de introdução a tecnologias e linguagens de programação de web full stack, data science, engenheiro de dados, mobile (Kotlin) e automação de testes.

Como funcionam os cursos?

Dessa forma, os 250 candidatos que tiverem o melhor desempenho receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das cinco linguagens de programação, que poderá ser escolhida pelos próprios participantes.

Para garantir a escolha dos melhores candidatos e um bom aproveitamento dos talentos, serão feitas trilhas de cursos que serão aplicadas online por meio da plataforma da Let’s Code, que possui uma metodologia de seleção em etapas.

“As últimas edições do Santander Coders mostraram que pessoas de todas as idades e graduações estão procurando impulsionar a carreira. Essa é uma oportunidade de aprender um conteúdo inclusivo e sólido sobre os principais recursos de programação do mundo”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

A plataforma da Let’s Code dá acesso integral às aulas em mais de mil horas de conteúdos em web full stack, data science, engenheiro de dados, mobile (Kotlin) e automação de testes.

De acordo com o Santander, o programa é uma oportunidade para quem deseja aprender a programar, para que possa se capacitar nas áreas com mais vagas no mercado. Além de receber uma formação completa, gratuita e ainda poder fazer parte do time de tecnologia da própria instituição.

“Sabemos quanto o mercado financeiro está na dianteira quando se fala em tecnologia, e o modelo de graduação tradicional não atende às suas necessidades. Diante disso, o objetivo da Let’s Code é ajudar as empresas a formar os profissionais por meio de um aprendizado na prática”, explica Gabriel Göltl, CMO da Let’s Code.

Como se candidatar?

Enfim, o Santander Coders 2022 contempla pessoas maiores de 18 anos, que tenham interesse na área de tecnologia ou que estejam em transição de carreira.

Não é preciso ser formado ou estar cursando um curso superior. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Anelovski / Shutterstock.com