Santander precisa restituir dinheiro que cliente perdeu devido a vírus de computador

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Recentemente, a 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais declarou que o banco Santander precisa restituir dinheiro que cliente perdeu devido a vírus de computador. Segundo a justiça, os bancos estão cientes dos riscos existentes em transações financeiras realizadas virtualmente. Assim, assumem os riscos ao oferecerem serviços online para seus clientes.

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Devido a vírus de computador, cliente perdeu mais de 75 mil reais

Segundo a vítima,  R$ 79.678,32 desapareceram de sua conta corrente devido a um vírus de computador. A invasão do sistema foi causada pela presença do programa “cavalo de troia”. A informação foi confirmada por um especialista em Tecnologia da Informação, ao inspecionar o computador da vítima na presença de um agente do cartório.

Em sua defesa, o banco Santander alegou que a fraude não teria ocorrido caso o cliente não tivesse cedido os dados sigilosos a terceiros. Por isso, o banco solicitou que o processo fosse anulado pela justiça.

Justiça condena Santander a restituir dinheiro perdido

Apesar da defesa do banco, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais declarou que o Santander precisa devolver o dinheiro que seu cliente perdeu devido ao vírus. De acordo com a relatora do processo, a desembargadora Juliana Campos Horta, não existem dúvidas sobre a falha na prestação de serviço do banco, que sabe de todos os riscos relacionados ao produto oferecido.

“O banco tem conhecimento dos riscos das transações financeiras realizadas através de seus terminais eletrônicos e internet. Assim, assume-os ao oferecer essa forma de serviço aos seus clientes”, afirmou Horta.

Os desembargadores Saldanha da Fonseca e Domingos Coelho votaram de acordo com a relatora. Desta forma, o Santander precisa restituir os R$ 79.678,32 à empresa que era sua cliente. Para acessar o processo online e ler a condenação da justiça, clique no link.

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Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

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