Por que Nubank e Mercado Pago colam dados no iPhone?

0

Você possui um iPhone ou iPad e fez uma atualização recentemente? Nesse caso, você pode ter sido surpreendido por uma mensagem parecida com esta no seu aplicativo: “”Colado da área de transferência”. Isso significa que os dados do seu clipboard foram colados automaticamente pelo aplicativo em questão. Mas você sabe por quê? Para responder esta questão, continue lendo este texto. 

Confira 6 vantagens do cartão de crédito Carrefour

O que significa a cola de dados do clipboard?

Se você passou por essa situação, fique tranquilo. Isso é uma atividade comum, em que os aplicativos de pagamento acessam a área de transferência do iPhone para checar se o seu dispositivo tem algum código de barras copiados. O objetivo é facilitar o pagamento posterior de boletos, e é uma prática muito comum entre vários bancos, inclusive Nubank, Itaú, Mercado Pago e até mesmo o PicPay. 

É provável que você também goste:

Aderir ao SX, o PIX do Santander, aumentam as chances de aprovar o Santander SX

C6 Bank liberando em massa mais limite no cartão de crédito, confira o truque.

Confira 6 dicas para aumentar o limite do Nubank (TESTADAS)

Quanto rende a poupança com a Taxa Selic em 2%?

Assim, os seus dados, a partir dessa atualização, continuam sendo reconhecidos e automaticamente colados na tela de entrada de código de barras. Entretanto, apesar de ser uma maneira de agilizar o processo de pagamento de boletos, muitas pessoas se sentiram “invadidas” por esse acesso constante ao clipboard. 

Existe algum risco na cola de dados?

Não. Esse é um procedimento normal, e provavelmente já aconteça há um tempo, mas você só notou agora. De acordo com os bancos, não é nenhuma monitoração de dados de outros aplicativos ou envio dessa informação para os sistemas sem o consentimento do usuário. Ou seja, seus dados não são copiados para nenhum outro fim.

Entretanto, se você ficar com alguma dúvida referente a esse assunto, o melhor é entrar em contato com o banco e solicitar mais informações a respeito. Nesses casos, cada banco tem uma resposta padrão e os funcionários com certeza saberão informar a você melhor sobre o procedimento. Entretanto, é um procedimento normal, e você não deve se preocupar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Halfpoint/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar