Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Todos os clientes digitais do Santander agora tem tecnologia blockchain

Uma tecnologia que beneficiava apenas os clientes de alta renda do banco Santander, agora foi liberada também para todos os correntistas digitais – Select, Van Gogh e Especial. Trata-se da tecnologia blockchain – ou seja, é um tipo de protocolo de segurança, que é cada vez mais comum no setor bancário, gratuitamente. O serviço One Pay FX já encontra-se em operação para clientes brasileiros que desejam enviar recursos para o Reino Unido.

Leia também:

Cartão de crédito pode ficar mais caro que nos EUA, com CPI dos cartões

O que é a tecnologia blockchain?

A tecnologia blockchain foi criada por Satoshi Nakamoto e disponibilizado publicamente em 2009. Primeiramente, ela consiste em registrar as transações e trocas de todos que fazem parte do sistema em blocos, de maneira semelhante a um livro caixa virtual realmente gigantesco.

O blockchain é um conceito criado para as criptomoedas funcionarem, e portanto, teve bastante projeção com o Bitcoin. No entanto, o conceito é bem mais amplo, e várias instituições financeiras estão investindo pesado em blockchain. Isso para obterem uma maior agilidade em transações bancárias trazendo mais segurança e agilidade.

Agora clientes no Reino Unido podem transferir euros para 21 países da Europa, além de dólares para os EUA. Por outro lado, na Espanha, será possível enviar fundos para Reino Unido e EUA. Enquanto isso, Brasil e Polônia ficam restritos a transferências de libras somente para o Reino Unido.

 

Todos os clientes digitais do Santander agora tem tecnologia blockchain

Sim, é isso mesmo! Agora todos os clientes do Santander têm acesso a tecnologia blockchain. Isso significa que 9,1 milhões de clientes poderão ter mais segurança nas transações financeiras. Ou seja, isso pode significar melhores soluções, custos mais baixos e paralelamente, produtos e serviços prestados com muito mais eficiência.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Via Estadão