Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

São Paulo amplia vacinação infantil contra a Covid-19

A cidade amplia seu esquema de vacinação infantil contra a Covid-19, enquanto outras capitais enfrentam a falta de imunizantes.

Nesta quinta-feira (2), a cidade de São Paulo deu início à vacinação infantil de mais um grupo contra a Covid-19. Desta vez, a ampliação do esquema da capital paulista contempla crianças de seis meses a menores de 3 anos.

No entanto, o ritmo de vacinação é diferente em outras grandes cidades brasileiras. Enquanto São Paulo avança na vacinação infantil, outras capitais do país enfrentam a escassez do imunizante para o público infantil.

Imunização infantil contra a Covid-19 é liberada para novo grupo

A vacinação do grupo de crianças dos seis meses a menos de três anos deverá ser feita com doses do imunizante Pfizer Baby. A vacina é a versão fabricada pela farmacêutica indicada para essas idades.

Anteriormente, o grupo da faixa etária que podia estar recebendo o imunizante era aquele com prioridade, formado por crianças com comorbidades, deficiência física permanente, indígenas e imunossuprimidos.

Na última terça-feira (31), a prefeitura da cidade de São Paulo recebeu na capital paulista o total de 768 mil doses de vacinas contra a Covid-19, somando os imunizantes Pfizer Baby e Pediátrica. 

Além do novo grupo, a partir desta quinta-feira, as crianças de 5 a 11 anos, já com duas doses estão liberadas para procurar pelo reforço da vacina.

Outras capitais sofrem com o desabastecimento 

A boa notícia com relação ao esquema de vacinação contra Covid-19 parece se restringir a São Paulo. Isso porque, o cenário visto em outras capitais brasileiras é de escassez de imunizantes para a vacinação infantil.

No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a vacinação de crianças se encontra suspensa para alguns grupos. Apesar disso, o Ministério da Saúde comunicou, em nota, que a distribuição de novas doses já foi iniciada em todos os estados e também no Distrito Federal. A expectativa é de que em breve o esquema de vacinação contra a Covid-19 se normalize em todo o Brasil. 

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil