Confira o calendário de pagamentos do saque-aniversário do FGTS pela Caixa

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Para quem está esperando para fazer o saque-aniversário do FGTS, temos uma boa notícia! Isso porque a Caixa Econômica Federal já começou a liberar o saque para 2021. Desta vez, o saque será liberado para os beneficiários nascidos em janeiro. Assim, a Caixa afirma que os mais de 9,7 milhões de trabalhadores que optaram por essa modalidade poderão sacar o dinheiro conforme o calendário de pagamentos. Além disso, o período para retirada do benefício começa no primeiro dia útil do mês de aniversário do beneficiário e vai até o último dia útil do segundo mês subsequente.

Dessa forma, se você é um trabalhador com direito ao saque-aniversário e nasceu em 15 de janeiro, seu dinheiro estará disponível de 4 de janeiro a 31 de março. Entretanto, caso o beneficiário não saque o dinheiro até a data limite, ele volta automaticamente para sua conta no FGTS.

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Caixa pode perder monopólio como agente operador do FGTS

PUBLICIDADES

Cuidado: mau uso do Caixa Tem pode bloquear app, auxílio e FGTS

Confira o Calendário oficial do Bolsa Família até dezembro de 2021

Confira o calendário do saque-aniversário do FGTS

Antes de apresentar o calendário do saque-aniversário, é importante dizer que, embora as datas estejam pré-estabelecidas, o trabalhador deve estar atento o regime de funcionamento das agências da Caixa no dia em que pretende sacar o dinheiro. Em 31 de dezembro, por exemplo, os bancos não abriram. Assim, a retirada do benefício só estava disponível pelo aplicativo do FGTS.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Enfim, dito isso, confira a seguir como ficará o calendário de pagamentos para o saque-aniversário do FGTS em 2021, de acordo com o mês de nascimento:

  • Janeiro: de janeiro a 31 de março
  • Fevereiro: de fevereiro a 30 de abril
  • Março: de março a 31 de maio
  • Abril: de abril a 30 de junho
  • Maio: de maio a 30 de julho
  • Junho: de junho a 31 de agosto
  • Julho: de julho a 30 de setembro
  • Agosto: de agosto a 29 de outubro
  • Setembro: de setembro a 30 de novembro
  • Outubro: de outubro a 31 de dezembro
  • Novembro: de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022
  • De dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.

Como optar pelo saque-aniversário?

Por fim, se você deseja optar pelo saque-aniversário, pode fazer a opção pelo aplicativo do FGTS neste site. Além disso, é possível fazer a solicitação no internet banking da Caixa ou mesmo nas próprias agências. Dessa forma, trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu nascimento poderão receber o valor no mesmo ano. Ou seja: quem nasceu em janeiro, por exemplo, terá até o próximo dia 31 para escolher a modalidade e receber o dinheiro ainda em 2021.

Lembrando que essa migração não é obrigatória. Assim, se você não fizer a adesão, permanecerá na regra do saque-rescisão, que permite acesso ao fundo para compra da casa própria, aposentadoria e em casos de demissão sem justa causa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com

PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar