Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Open Banking: Como vai funcionar o compartilhamento de dados no Banco Inter?

0

O Open Banking, também chamado de Open Finance, é um compartilhamento, padronizado, de dados bem como serviços bancários, entre as instituições que tem autorização do Banco Central (BC). Conheça aqui, como vai funcionar o compartilhamento no Banco Inter.

É provável que você goste também

Cliente Bitz pode usar auxílio emergencial e ainda ganha bônus e cashback

Banco do Brasil usa inteligência artificial para ensinar Open Banking

Só 2% dos internautas entendem bem o que é Open Banking, diz pesquisa do C6 Bank

Sobre o Open Banking

A partir do compartilhamento de dados, bem como produtos, e serviços bancários e financeiros, o cliente vai ter na mãos, o poder de decidir o que lhe convém.

Ele vai poder movimentar suas contas e gastos, inclusive de outros bancos, no mesmo lugar. O Open Banking também vem, dessa forma, auxiliar a gestão dos negócios no dia a dia. Vai ser possível reunir, em um só ambiente digital, todas as informações sobre as contas bancárias da empresa. 

Assim, ao saber como vai funcionar o Open Banking e seu compartilhamento de dados, o cliente pode fazer uso do mesmo, e resolver tudo de maneira mais simples. Ele vai poder escolher por produtos e serviços, de forma a atender suas necessidades.

Por meio do Open Banking, o cliente enfrenta menos burocracia para trocar de banco. Além disso, ele tem acesso a consulta de saldos, bem como movimentações, de forma mais rápida. 

Há também, mais agilidade nas transferências entre as contas. Por fim, esse sistema torna o mercado financeiro mais competitivo, bem como se torna mais fácil ao cliente, fazer suas escolhas.

Como vai funcionar o compartilhamento no Banco Inter?

Antes de saber como vai funcionar o compartilhamento de dados no Banco Inter, o cliente deve levar em conta, que a sua conta sempre está segura.

No Open Banking todo compartilhamento de dados, bem como integração de informações entre as instituições autorizadas, são feitas apenas depois que o cliente dá o seu consentimento. Ou seja, o Banco Inter não compartilha os dados ou informações da conta, sem autorização do cliente. 

Vale ressaltar que os dados compartilhados, serão protegidos pela Lei de Sigilo Bancário e Lei de Proteção de Dados. Por fim, a adesão ao sistema vai ser realizada por meio dos canais digitais das instituições participantes. Além disso, quando desejar, o cliente pode cancelar a autorização. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...