Nesta terça-feira (28), a Caixa liberou o saque da quarta parcela do Auxílio Emergencial para mais um grupo de beneficiários. Nessa rodada de pagamentos, estão incluídos os beneficiários inscritos no Bolsa Família cujo NIS (Número de Identificação Social) termina em 7.

Hoje, no entanto, não está programado saques ou depósito de dinheiro na conta digital para nenhum outro grupo de beneficiários do Auxílio Emergencial. Amanhã (29), está programado para ser depositado na conta digital o Auxílio Emergencial dos beneficiários nascidos em março que não fazem parte do Bolsa Família.

É provável que você também goste:

Renovação de prova de vida no INSS agora pode ser feita por procuração

Mais de 805 mil beneficiários têm o pedido de Auxílio Emergencial aprovado após contestação

Entenda melhor os ciclos de pagamento do Auxílio Emergencial e saiba quando você receberá o benefício

Vale lembrar que os benefícios Auxílio Emergencial e Bolsa Família não são cumulativos. Sendo assim, quem recebe o Auxílio Emergencial de R$ 600 ou R$ 1200 fica temporariamente sem receber o Bolsa Família. Em outras palavras, somente após o fim do Auxílio Emergencial é que o Bolsa Família voltará a ser pago.

Calendário de saque da quarta parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Confira abaixo o calendário de saque em dinheiro do Auxílio Emergencial para Beneficiários do Bolsa Família, de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social):

  • 1: 20 de julho (segunda-feira)
  • 2: 21 de julho (terça-feira)
  • 3: 22 de julho (quarta-feira)
  • 4: 23 de julho (quinta-feira)
  • 5: 24 de julho (sexta-feira)
  • 6: 27 de julho (segunda-feira)
  • 7: 28 de julho (terça-feira)
  • 8: 29 de julho (quarta-feira)
  • 9: 30 de julho (quinta-feira)
  • 0: 31 de julho (sexta-feira)

Como sacar o benefício?

Para beneficiários do Bolsa Família, sem dúvida é muito mais fácil sacar o Auxílio Emergencial. Para isso, basta usar o cartão do Programa Bolsa Família, o Cartão Cidadão ou receber por crédito em conta da Caixa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafastockbr, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos