Mais de 805 mil beneficiários têm o pedido de Auxílio Emergencial aprovado após contestação

Se você teve o pedido de Auxílio Emergencial reprovado na primeira análise e contestou a decisão, então podemos ter uma ótima notícia pra você: ontem (27), o Ministério da Cidadania informou que mais um lote de pagamento do benefício foi aprovado pela Caixa Econômica Federal. Sendo assim, quem pediu o Auxílio Emergencial entre os dias 23 de abril e 19 de julho, mas foi recusado, pode ter sido aprovado nessa segunda análise.

É provável que você também goste:

Caixa faz mais 5 pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (29)

Renovação de prova de vida no INSS agora pode ser feita por procuração

Auxílio Emergencial: como liberar a conta bloqueada no Caixa Tem

Mais 805 mil beneficiários têm Auxílio Emergencial aprovado após contestação

Conforme dados da Dataprev, mais de 805 mil pessoas foram aprovadas agora para receber o Auxílio Emergencial. Com mais esse lote de aprovados, serão 66,9 milhões de pessoas beneficiadas pelo programa do Governo Federal, incluindo os três grupos: informais, Bolsa Família e Cadastro Único (CadÚnico). O investimento total do programa social chegou a R$ 134,8 bilhões.

Até o momento, restam mais de 123 mil cadastros que estão em processamento, mas a resposta deverá ser dada em breve. Para as mais de 903 mil pessoas com cadastro classificado como “inconclusivo”, de acordo com a Caixa, ainda é possível complementar o cadastro no sistema e tentar conseguir o auxílio.

Se você quiser verificar se o seu pedido de Auxílio Emergencial foi aprovado após contestação, então acesse nesse link o portal de consultas do programa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Ministério da Cidadania

Imagem destacada: Renato P Castilho / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais