Saque de novo lote do PIS é liberado. Saiba quem recebe

0

A partir desta terça-feira (17) a Caixa Econômica libera o saque do abono salarial do PIS/Pasep para empregados de empresa privada nascidos em novembro. Além disso, podem receber o benefício funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em 4. 

Importante lembrar que você recebe o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep somente se trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Assim, para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês. Veja como fazer o saque do abono salarial.

É provável que você também goste:

Fintech JUSTA tem 100 vagas abertas na área comercial em todo Brasil e não exige experiência

Pesquisa do Nubank mostra que Millennials têm maior predisposição para poupar

Saiba quem recebe novas parcelas do auxílio emergencial essa semana

Como funciona o saque do abono salarial?

O valor pago pelo abono salarial do PIS/Pasep é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Dessa forma, se você trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Já se trabalhou apenas um mês, ganha proporcionalmente, ou seja, 1/12 do mínimo.

Os pagamentos deste calendário vão até 30 de junho de 2021. Já o cronograma segue de acordo com o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS), e com o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos.

Correntistas da Caixa e do BB recebem abono antecipado

Por fim, neste ano o governo também adiantou o pagamento do abono para alguns dos correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. Dessa forma, a Caixa é responsável por pagar o abono a empregados da iniciativa privada (PIS), e o Banco do Brasil realiza os pagamentos a servidores públicos (Pasep).

No caso do adiantamento, correntistas receberam ainda em 2020. Esses tiveram o crédito depositado em 30 de junho, segundo o governo federal.

Como saber se tenho direito?

Para saber se tem direito ao abono salarial, é possível fazer a consulta das seguintes maneiras:

PIS (trabalhador de empresa privada):

Pasep (servidor público):

  • Pelos telefones da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 729 0001 (demais cidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Onde faço o saque do abono salarial?

Funcionários de empresa privada, com Cartão Cidadão e senha cadastrada podem fazer o saque em caixas eletrônicos da Caixa ou em lotéricas. Já quem não tem o Cartão Cidadão, o saque é feito em uma agência da Caixa, com documento de identificação. No caso de correntista individual da Caixa, o abono é depositado diretamente na conta.

Por fim, para servidores públicos, o saque é feito nas agências do Banco do Brasil, com documento de identificação. 

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar