Saque do FGTS é liberado para comprar pacotes de viagem; veja como funciona
Saque do FGTS é liberado para pagamento de pacotes de turismo! Saiba como você pode aproveitar essa oportunidade.
O Saque do FGTS está liberado para a compra de pacotes de viagens em agências de turismo. Com a novidade, os clientes podem usar a antecipação do FGTS para pagar pela sua viagem. A modalidade está disponível para todas as pessoas que optarem por essa forma de sacar o fundo.
A agência de turismo CVC fez uma parceria com o Banco Digio para lançar uma forma de pagamento exclusiva para os seus clientes. Agora, o saque do FGTS está liberado para custear parte ou o valor total de um pacote de viagens com a empresa.
De acordo com a agência, essa é uma forma de democratizar o acesso ao turismo. A expectativa é que essa modalidade de pagamento seja responsável por 10% do volume de vendas em até sete meses. Além disso, ela pode levar a um aumento no número de clientes.
Como o saque do FGTS é liberado para agências de turismo?
O saque do FGTS é liberado através do saque-aniversário do fundo. Nessa modalidade, o trabalhador consegue retirar parte do saldo das suas contas uma vez ao ano, sempre no mês do seu aniversário. Assim, para pagar a viagem, o consumidor poderá fazer uma antecipação do saque-aniversário.
Veja também:
Empresas passam a oferecer plano de saúde veterinário aos funcionários; confira
A antecipação é uma modalidade de empréstimo em que os bancos adiantam algumas parcelas do saque-aniversário. Então, no caso da CVC, o consumidor poderá adiantar até 10 saques para pagar a sua viagem, com o valor das parcelas saindo diretamente do saldo do FGTS anualmente.

Como contratar?
O saque do FGTS está liberado para pagamento na CVC, mas antes o consumidor precisa baixar o aplicativo do FGTS e optar pelo saque-aniversário. Também precisa autorizar o Banco Digio a acessar as suas informações, mas não será necessário abrir uma conta no banco.
Depois é só ir até uma agência da CVC e falar a um dos vendedores que gostaria de usar o FGTS para pagar pelo pacote de viagem.
Imagem: Etalbr / shutterstock.com