Saque do FGTS é liberado para moradores de mais de 46 cidades; confira a lista
Um saque do FGTS foi liberado para os trabalhadores que moram em mais de 46 cidades. Saiba mais informações!
Um importante saque do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) foi liberado para mais de 46 cidades. Trata-se do saque-calamidade, pago aos trabalhadores dos municípios atingidos por desastres naturais.
Sendo assim, residentes de municípios do Sul do país são os que mais possuem direito a esse tipo de saque, devido às fortes chuvas que causaram estragos na região. Saiba mais detalhes sobre essa modalidade do FGTS a seguir.
Saque do FGTS liberado para municípios do Sul do país

O saque-calamidade dá direito ao trabalhador resgatar parte do seu saldo do Fundo de Garantia, devido a desastres naturais. Assim, ele terá acesso a uma renda extra para poder enfrentar as dificuldades que situações como essa trazem.
Dessa forma, é possível sacar até R$ 6.220 do FGTS através dessa modalidade. Vale lembrar que o saque-calamidade fica disponível uma vez a cada 12 meses. Portanto, se o trabalhador já utilizou esse método de retirada de dinheiro em um período inferior a esse, ele não poderá fazê-lo nesse momento.
Entre as mais de 46 cidades que estão com o saque-calamidade do FGTS liberado, estão: Cascavel, Coronel Domingos Soares, Pinhão e União da Vitória (PR), Arroio do Meio, Bento Gonçalves e Colinas (RS) e Blumenau, Lontras e Mafra (SC). Para conferir a lista completa e o prazo para a solicitação do saque, clique aqui.
Veja também:
proScore lança nova funcionalidade antifraude, o proX; confira
Como realizar o saque-calamidade?
O pedido do saque que foi liberado para essas cidades deve acontecer através do aplicativo do FGTS (Android, iOS). Confira abaixo o passo a passo de como fazer essa solicitação.
- Abra o aplicativo e clique na opção “Meus Saques”;
- Vá até “Outras Situações de Saques” e, no motivo, indique “Calamidade Pública”;
- Selecione o município em questão e, em seguida, “Continuar”;
- Escolha entre receber o dinheiro na conta bancária ou realizar o saque presencialmente;
- Envie os documentos solicitados. Se estiver tudo certo, confirme;
- Aguarde a Caixa Econômica Federal fazer a análise do pedido e, em caso de aprovação, haverá a liberação do dinheiro.
Imagem: Etalbr / shutterstock.com