497 mil segurados do INSS começam a receber diferenças do auxílio-doença

0

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), o início do pagamento de diferenças nas antecipações do benefício por incapacidade temporária, antigo auxílio-doença, vai começar no dia 2 de julho de 2020. O pagamento vai acontecer devido ao fato de que alguns segurados têm direito a um benefício maior.

É provável que você também goste:

Reunião que vai decidir extensão do seguro desemprego (BEm) é adiada.

Cartão Mooba é destaque por dar até 26% de cashback em TODAS as compras.

11 empresas que vão pagar maiores dividendos do que a Selic em 2021.

497 mil segurados do INSS recebem diferenças do auxílio-doença

Quem tiver direito ao pagamento da diferença, segundo o INSS, vai receber uma carta do órgão com todas as informações do recálculo.

O segurado que tiver interesse, também pode checar se tem direito à diferença consultando o aplicativo MEU INSS, o site e pode também ligar para o telefone 135.

De acordo com o órgão, 497 mil segurados estão aptos a receber os valores. No geral, o segurados que tiveram duração média do benefício de 32 dias e renda média de R$ 1.481,99 serão os que vão receber o valor.

Ainda segundo o órgão, a diferença é calculada em relação ao valor da antecipação (R$ 1.045), com correção proporcional ao tempo em que houve o afastamento.

Essa medida de antecipação do benefício foi adotada pelo governo durante a pandemia.

É provável que você também goste:

Margem ‘roubada’ do empréstimo consignado vai voltar ao sistema do INSS.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar