Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Seguro-desemprego para a manutenção do emprego na pandemia será pago na semana que vem

0

Seguro-desemprego para a manutenção do emprego na pandemia será pago na semana que vem. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que, na semana que vem, a parcela do seguro-desemprego que foi prometida aos afetados pela crise do coronavírus será paga.

É provável que você também goste:

Bolsa Família com final 9 recebe o Auxílio Emergencial de R$ 600 hoje (29)

iFood e Rede antecipam R$ 600 milhões a bares e restaurantes durante isolamento social.

Quem não usar máscaras faciais em lugares públicos poderá ser MULTADO.

Seguro-desemprego será pago na semana que vem

“Começa na próxima semana o pagamento do ‘BEm’ [nome dado ao Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda], que será pago para a manutenção do emprego”, disse Bruno Bianco em entrevista coletiva concedida ontem (27). Contudo o secretário não informou uma data específica.

Trabalhadores que tiveram que reduzir a jornada de trabalho ou tiveram seus contratos suspensos durante a pandemia, vão receber um benefício emergencial, que será equivalente a uma parte do seguro-desemprego que teriam direito caso tivessem sido demitidos.

O governo informou, anteriormente, que durante a suspensão do contrato, não será possível conceder férias, informar outro afastamento ou demitir o empregado. Além disso, não haverá pagamento do salário-família nos meses em que a suspensão abranger o mês inteiro.

É provável que você também goste:

Mais da metade dos trabalhadores informais teve a renda afetada no isolamento social

Enfim, gostou da matéria sobre seguro-desemprego ser pago na semana que vem?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha/Shutterstock.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...