Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Perdi a senha do Caixa Tem. Como posso recuperar?

0

Diversos benefícios sociais são depositados na conta Poupança Social Digital. Exemplo disso são os pagamentos do auxílio emergencial, Bolsa Família, além do seguro desemprego. Os pagamentos podem ser gerenciados a partir do aplicativo Caixa Tem. Entretanto, muitos usuários acabam perdendo a senha do Caixa Tem. Descubra abaixo, como recuperá-la.

É provável que você goste também

Banco do Brasil pretende levar Wi-fi gratuito a cerca de 500 municípios

Novo programa de recompra de ações é aprovado pelo Bradesco

Saiba como antecipar o auxílio emergencial pela conta digital PagBank

Sobre o Caixa Tem

O Caixa Tem é aplicativo desenvolvido para efetuar o pagamento ao auxílio emergencial em 2020. Essa versão digital da Caixa fez tanto sucesso, que agora outros benefícios são pagos por meio do app. Ele está disponível para Android e iOS.

Exemplo disso é o Bolsa Família, que desde dezembro de 2020, é pago pelo Caixa Tem. A partir disso, o seguro desemprego, também vai ser pago no app. 

O cadastro no app é muito simples: após inserir o seu CPF, o app vai solicitar a criação de uma senha de acesso, com seis dígitos. Em seguida, o usuário deve preencher alguns dados pessoais, tais como nome completo, endereço, e-mail, telefone, entre outros.

Perdi a senha do Caixa Tem. Como posso recuperar?

Quem perde a senha do Caixa Tem, não tem acesso aos serviços do aplicativo. Entretanto, a recuperação da senha é feita de forma remota. Abaixo, confira o tutorial de como proceder no caso de perda da senha do Caixa Tem. 

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e aperte em “Entrar”;
  2. Em seguida, digite o número do CPF, bem como marque a caixa “Não sou um robô”;
  3. Clique em “Próximo”;
  4. Em seguida, na tela da senha, selecione “Recuperar senha”‘;
  5. Digite novamente o CPF; bem como marque a caixa “Não sou um robô”;
  6. Em seguida, toque “Próximo”;
  7. Logo após, o sistema vai informar que enviou ao e-mail cadastrado, instruções para recuperar a senha;
  8. Dessa forma, acesse o e-mail enviado;
  9. Em seguida, clique no “Link para redefinir credenciais”, presente no texto. Lembre-se esse link expira em 12 minutos;
  10. O link vai direcionar para uma página, na qual pode-se cadastrar a nova senha do Caixa Tem;
  11. Finalize o processo, clicando em “Continuar”.

Por fim, lembre-se que a senha deve ter, no mínimo, seis digitos. Além disso não pode ser números repetidos em sequencia, bem como datas de nascimento ou CPF. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...