Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo programa de recompra de ações é aprovado pelo Bradesco

0

Na última sexta-feira (23), o Bradesco anunciou que aprovou um novo programa de recompra de ações. Dessa forma, a Diretoria do Bradesco pode comprar, entre os dias de 26 de abril de 2021 até 26 de abril de 2022, até 97.190.795 ações nominativas-escriturais, sem valor nominal.

É provável que você goste também

Bradesco deve ter maior alta de lucro entre grandes bancos, diz Safra

Carteira digital Bitz, do Bradesco, supera marca de um milhão de clientes

Ganhe 3.000 pontos Livelo com os cartões de crédito do Bradesco

Estado de greve e paralisação são anunciados pelos funcionários da Caixa

Novo programa de recompra de ações do Bradesco

Neste novo programa, das 97.190.795 ações nominativas-escriturais, 48.705.792 podem ser ações ordinárias, enquanto 48.485.003 devem ser ações preferenciais. Estas ações para recompra representam 1% de todas as ações em circulação. Oportunamente, as mesmas são canceladas. 

O objetivo desse novo programa é aplicar parte dos recursos existentes em “Reservas de Lucros – Estatutárias”, disponíveis para investimentos. Assim, ao adquirir as ações, as mesmas serão mantidas em tesouraria. Entretanto, posteriormente, o banco pretende cancelá-las, quando considerar oportuno. 

Resultados do Bradesco em 2020

O resultado do Bradesco no quarto e último trimestre de 2020, apontou para um lucro líquido de R$ 19,5 bilhões. Esse número representa uma queda de -24,8% no resultado, quando comparado com o ano anterior (2019). 

A margem financeira da instituição chegou aos R$ 16,7 bilhões no 4tl19. Além disso, o Índice de Basiléia do Banco Bradesco, em dezembro de 2020, totalizou 15,9%. Dessa forma, apresentou um crescimento de 0,7 ponto percentual, em comparação com setembro de 2020. 

Por fim, as ações do Banco Bradesco chegaram a uma queda de 0,84% na bolsa de valores, nos último sete dias. Já em relação aos últimos 12 meses, as ações somam uma alta de 37,24%.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao via shutterstock

Comentários
Carregando...