Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil pretende levar Wi-fi gratuito a cerca de 500 municípios

0

Há três meses, o Banco do Brasil (BB) anunciou uma parceria com o Ministério das Comunicações. O objetivo dessa parceria, é expandir o Programa Wi-fi Brasil. Agora, o BB divulgou o número de localidades que receberão o programa. A estimativa é que até 500 municípios do interior, recebam pontos gratuitos de internet de alta velocidade. Assim, em torno de 3,5 mil cidades brasileiras terão acesso ao programa de wi-fi gratuito.

É provável que você goste também

Novo programa de recompra de ações é aprovado pelo Bradesco

Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix

Agências do Banco do Brasil serão utilizadas para expandir programa Wi-Fi Brasil

PicPay: indiquei um amigo e não recebi o bônus. O que aconteceu?

Banco do Brasil pretende levar Wi-fi gratuito a cerca de 500 municípios

O Programa de Wi-fi gratuito opera via satélite, nas localidades que não têm acesso a fibra ótica. Os pontos de internet são instalados com patrocínio do BB perto de agências do banco. 

Além do wi-fi gratuito, a parceria ainda dá capacitação de clientes para o mundo digital. Bem como consultoria em educação financeira e uso dos serviços bancários por produtores rurais.

O Banco do Brasil não especificou quais receberão o benefício. Apenas citou que serão cidades que têm pouca ou nenhuma conexão de internet. O programa vai contemplar escolas, postos de saúde, unidades de segurança pública, quilombos e aldeias indígenas, bem como assentados rurais. 

Além do wi-fi gratuito, o BB vai disponibilizar palestras e cursos de educação financeira. Além disso, o Sebra vai possibilitar cursos direcionados ao empreendedorismo. 

Em suma, o programa quer popularizar o uso de serviços bancários através da internet, por produtores rurais. Assim, o fazendeiro não vai precisar ir até uma agência bancária para realizar transações. A partir dos cursos, ele vai poder resolver a maior parte dos problemas por meio do celular. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...