Ser cliente do Nubank garante limite de crédito AUTOMATICAMENTE?
Veja se é possível ser cliente do Nubank e garantir limite de crédito logo no primeiro contato com o banco digital!
Seja sincero: quantas vezes você já procurou uma instituição apenas por conta do cartão de crédito? Bom, são grandes as chances do que foi descrito parecer familiar. No entanto, se o banco que você buscou ou planeja buscar for o Nubank, é importante ter em mente que ter uma conta na fintech não significa possuir limite de crédito.
Conforme explica o Nubank, ser cliente da conta digital não garante a liberação automática do cartão de crédito. Contudo, isso pode ser um fator importante para o processo de análise realizado pela fintech.
Não recebeu a aprovação para o cartão de crédito do Nubank? Saiba o que pode ter acontecido
O Nubank recusa o pedido para o cartão quando não é possível liberar crédito. No entanto, isso não quer dizer que você tenha alguma dívida. O banco digital não observa apenas as pendências em seu nome, mas também outros critérios.
Inclusive, muitas solicitações são recusadas devido à falta de informações disponíveis sobre a pessoa que está fazendo o pedido do cartão. Ou seja, se você planeja encaminhar o pedido, é importante reunir dados atuais.

Teve o cartão aprovado? Então veja como ele funciona!
O cartão de crédito que chegará em sua casa possui a bandeira Mastercard, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Além das compras em lojas físicas, você poderá utilizá-lo para compras virtuais.
Pelo aplicativo do Nubank (Android e iOS) você terá a possibilidade de bloquear e desbloquear o cartão, pedir aumento de limite e mudar a data de vencimento. Ademais, há vários benefícios da bandeira Mastercard.
O que fazer se o limite de crédito for pequeno?
Se você se deparou com um limite de crédito pequeno, o que não deve ter te agrado, é importante adotar um bom comportamento financeiro. Dessa forma, o Nubank entenderá que você é um bom cliente e aumentará o limite. Veja abaixo alguns dicas:
- Não atrase o pagamento da fatura;
- Procure explorar o limite atual;
- Concentre suas despesas no cartão;
- Pague o valor total do boleto até a data de vencimento;
- Não esqueça de sempre atualizar a renda;
- Evite os juros do crédito rotativo.
Imagem: xm4thx / shutterstock.com